PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Jadher Silva-
dc.date.accessioned2021-06-18T17:00:17Z-
dc.date.available2021-06-18T17:00:17Z-
dc.date.issued2021-05-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1700-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligênciapt_BR
dc.subjectSegurançapt_BR
dc.subjectPublicidade-
dc.titleAtividade de inteligência sob o prisma do princípio da publicidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Balmaceda, Ysabel del Carmen Barba-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8728319307490861pt_BR
dc.contributor.referee2Valverde, Isabel Duarte-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1657680542865245pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo pretende abordar questões relacionadas a atividade de inteligência sob o prisma do principio da publicidade e sua atuação no Brasil. O objetivo do estudo é analisar a atividade de inteligência no que tange ao princípio da publicidade, e como objetivos específicos demonstrar o aspecto técnico da atividade inteligência; apresentar o histórico da atividade de inteligência no Brasil; avaliar o exercício da atividade de inteligência, exercido pela Agência Brasileira de inteligência (ABIN), como órgão central; verificar os mecanismos de controle e publicidade da inteligência. Foi realizada uma revisão da literatura para embasar a pesquisa e ampliar os conhecimentos já adquiridos. A pesquisa fez uso de métodos científicos para melhor compreensão do tema. Dessa forma, foi utilizado o método indutivo sempre nos limites dos objetivos propostos. A pesquisa bibliográfica também foi essencial para a pesquisa fornecendo conteúdos importantes acerca do conteúdo pesquisado. A atividade de inteligência é responsável pela manutenção e segurança de um país, ela encontra-se em crescimento visto que através dela é possível obter maior assertividade na tomada de decisão e é responsável pela segurança de um país. O papel da publicidade é tornar público as ações praticadas pelo governo a favor da segurança estatal, sabendo que há restrições quanto a divulgação das informações, pois algumas devem ser mantidas em sigilo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito e Relações Internacionaispt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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