PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Natália Cecília-
dc.date.accessioned2021-06-17T13:46:47Z-
dc.date.available2021-06-17T13:46:47Z-
dc.date.issued2021-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1631-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectRepresentação socialpt_BR
dc.subjectNatura cosméticospt_BR
dc.titleRepresentação do corpo em comerciais da Natura: uma análise no período de 2019 a 2021pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6511798680054880pt_BR
dc.contributor.referee1Andrada, Renata Borges Crispim-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797802139861136pt_BR
dc.contributor.referee2Brisolla, Márcia Regina Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2353503822201134pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa discute o tema da representação do corpo em comerciais da Natura, buscando responder a seguinte questão problema: os corpos visibilizados atualmente nos comerciais da Natura podem ser considerados diferentes do modelo imposto atualmente como padrão pela sociedade ocidental (branco, magro, alto e jovem)? Desta forma, o objetivo desta monografia foi verificar se os corpos visibilizados nos comerciais da marca podem ser considerados diferentes, entendendo diferente com não estereotipado. A pesquisa discute assuntos como: corpo ,representação e estereótipo, representação do corpo na publicidade e comunicação da marca Natura. Para tanto, buscou fundamentação em autores como: Hoff (2016), Felerico (2010), Louro, Felipe e Goellner (2013), e Castro (2004). Esta pesquisa utilizou o método descritivo, qualitativo e o método de análise de conteúdo para analisar três comerciais da marca Natura, sendo um de 2019, um de 2020e outro de 2021.A análise dos comerciais considerando os fatores: características fenotípicas, forma de apresentação, e cenário e fala, permitiu desvendar que as peças deram visibilidade para corpos diferentes dos padrões impostos na sociedade, mas ainda sendo possível observar a presença de corpos estereotipados em dois dos três comerciais analisados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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