PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1624
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSampaio, Amanda Gomes-
dc.date.accessioned2021-06-17T00:28:53Z-
dc.date.available2021-06-17T00:28:53Z-
dc.date.issued2021-06-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1624-
dc.description.abstractSocial networks have become part of the daily lives of people all over the world for the reason that is easy to be connected, no one won’t miss the chance to share and give opinion about the trendy topics, and with this a huge amount of data is generated everyday, which could be used in meaningful ways for major brands, marketing events, to disseminate and do researches about different subjects, such as detecting people with depression illness and the population's reaction about politic questions. Computing has been more popular/influent and becoming increasingly necessary, because to analyze a large mass of data, it requires great technologies and topics like big data and artificial intelligence (AI) have become crucial when it comes to the analysis of feelings in social networks. This work presents a study about social networks and how they became a source of data for the analysis of feelings over the years, and also presents some methods related with AI to analyse feelings.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAnálise de sentimentospt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.titleAnálise de sentimentospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Lucília Gomes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1661112253971159pt_BR
dc.contributor.referee1Garrote, Ana Flávia Marinho de Lima-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1331232544144603pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Solange da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4312855865010981pt_BR
dc.description.resumoAs redes sociais passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas em todo o mundo devido a facilidade para manter-se conectado, ninguém anda perdendo a oportunidade de compartilhar conteúdos e opinar sobre assuntos em alta, e com isso são gerados uma enorme quantidade de dados diariamente, que podem ser utilizados de formas agregadoras para grandes marcas, eventos quando se trata de marketing, divulgação e pesquisas sobre diversos assuntos, tais como detecção de pessoas com depressão e política. A computação vem ganhando espaço e se tornando cada vez mais necessária, pois para analisar uma grande massa de dados, requer boas tecnologias e o campo da big data e da inteligência artificial (IA) se tornaram cruciais quando se fala em análise de sentimentos em redes sociais. No presente trabalho, fez se um estudo sobre as redes sociais e como elas se tornaram fonte de dados para a análise de sentimentos ao longo dos anos, além de apresentar alguns métodos, envolvendo a IA, para analisar os sentimentos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Exatas e da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.degree.graduationCiências da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCCII - Amanda Sampaio - Versão Final.pdf418,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador