PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorJordão, Maria Eduarda-
dc.date.accessioned2021-06-14T20:01:09Z-
dc.date.available2021-06-14T20:01:09Z-
dc.date.issued2021-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1508-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnvelhecimentopt_BR
dc.subjectPublicidade de moda-
dc.subjectIris Apfel-
dc.subjectModa-
dc.subjectEntrevistas-
dc.titleVamos falar de envelhecimento? a invisibilidade do idoso na publicidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Luciana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6064798704498192pt_BR
dc.contributor.referee1Rosenzweig, Patrícia Quitero-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4863102169942326pt_BR
dc.contributor.referee2Calaça, Mariana Capeletti-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1621991372803747pt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa apresenta a conclusão do estudo de caso qualitativo que tem como tema “Vamos falar de envelhecimento? A invisibilidade do idoso na publicidade”. Tem como objetivo geral compreender o que o mercado publicitário de moda aborda e apropria da longevidade dos idosos (as) e de que modo isso é percebido por elas. O método de análise será o estudo de caso e foram analisados materiais como campanhas publicitárias. Para a melhor compreensão do tema foram discutidos assuntos como: publicidade de moda; envelhecimento x longevidade; mídia, corpo e envelhecimento; breve histórico da imagem das mulheres na publicidade de moda; a mulher idosa e sua representação nas campanhas publicitárias; os ativismos pós crescimento da era digital e a relação de Iris Apfel com o mercado publicitário. Por fim, visando solucionar a problemática desta monografia, foram realizadas entrevistas individuais e pessoais com mulheres da terceira idade. Assim, tivemos a intenção e a pretensão de perceber como as entrevistadas se sentem com relação a imagem das idosas utilizadas por algumas marcas do mercado publicitário de moda, visando procurar identificar suas impressões, e se em algum momento poderia existir uma relação de apropriação da longevidade dos idosos (as) de maneira inclusiva e/ou mercadológica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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