PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Direito
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1431
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Maria Luiza Vieira-
dc.date.accessioned2021-06-12T20:32:15Z-
dc.date.available2021-06-12T20:32:15Z-
dc.date.issued2021-06-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1431-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectPublicidade-
dc.subjectResponsabilidade civil-
dc.subjectConsumidor-
dc.subjectVulnerabilidade-
dc.titleInfluenciador digital: responsabilidade civil face à vulnerabilidade do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cintra, Weiler Jorge-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6674064353572134pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Larissa Machado Elias de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5858900245735061pt_BR
dc.description.resumoOs influenciadores digitais são criadores de conteúdo através de redes sociais, meio em que criam um vínculo com seus seguidores e agem como agentes publicitários para divulgação de marcas e produtos. Com o vínculo criado entre influenciador digital e seguidor, as empresas passaram a utilizar publicidades, realizadas por esses profissionais, para angariar mais consumidores, difundir a marca e lucrar mais. No entanto, com a popularização dos meios e anúncios publicitários, houve maior incidência de práticas publicitárias ilícitas. Ao passo que o consumidor, em sua condição inerente de vulnerabilidade, expõe-se aos danos causados por publicidades enganosas e abusivas, bem como às práticas fraudulentas. Desse modo, o objetivo central desse estudo primou em abordar e analisar a função publicitária exercida pelos influenciadores digitais na divulgação de marcas, produtos e serviços, e sua responsabilidade civil frente à divulgação, face da vulnerabilidade do consumidor, enquanto seguidor do influenciador digital e diretamente influenciado por esses profissionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito e Relações Internacionaispt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationDireitopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Luiza Vieira Santos - Artigo -.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Autorização de Publicação de Produção Acadêmica.pdf486,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador