Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/136
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Flávia Maria Miranda de | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-05T21:00:58Z | - |
dc.date.available | 2020-12-05T21:00:58Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/136 | - |
dc.description.abstract | The institute of land regularization in Brazil has undergone numerous innovations with Law n. 13.465/2017, which materialized the laudable intention of the legislator in improving the procedure. The novel legislation has provided, in a thorough way, all the stages of land regularization and the respective instruments to be used so that the procedure can be carried out as quickly and effectively as possible, such as land legalization and possession legitimization. The present work aims at verifying how such instruments apply to the concrete case, as well as the measures to be adopted by the public power so that the guidelines of Law n. 13.465/2017 are effectively implemented and the legislation does not become a dead letter. The extensive urban centers located in the big brazilian capitals should be the target of the land regularization, however, there are numerous problems to be faced, such as lack of information of the low income population, lack of infrastructure and violence. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Regularização fundiária | pt_BR |
dc.subject | Núcleos informais | pt_BR |
dc.subject | População de baixa renda | pt_BR |
dc.subject | Paradigma | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Lei n.13.465/2017 e o novo paradigma da regularização fundiária no Brasil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Abreu, Eurípedes Balsanulfo de Freitas e | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8425263837077534 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pires, Karla Beatriz Nascimento | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8992944462027121 | pt_BR |
dc.description.resumo | O instituto da regularização fundiária no Brasil sofreu inúmeras inovações com a Lei n. 13.465/2017, que materializou a louvável intenção do legislador em aprimorar o procedimento. A novel legislação previu, de forma minuciosa, todas as etapas da regularização fundiária e os respectivos instrumentos a serem utilizados para que o procedimento seja feito da forma mais rápida e efetiva possível, como a legitimação fundiária e a legitimação de posse. O presente trabalho tem como objetivo verificar de que forma tais instrumentos se aplicam ao caso concreto, bem como as medidas a serem adotadas pelo poder público a fim de que as diretrizes da Lei n. 13.465/2017 sejam efetivamente implementadas e a legislação não se torne letra morta. Os extensos núcleos urbanos localizados nas grandes capitais brasileiras devem ser alvo da regularização fundiária, todavia, existem inúmeros problemas a serem enfrentados, como a falta de informação da população de baixa renda, a falta de infraestrutura e a violência. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Direito e Relações Internacionais | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Direito | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Direito |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
REDAÇÃO TC II -FLAVIA.pdf | LEI N. 13.465/2017 E O NOVO PARADIGMA DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO BRASIL | 1,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador