PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Contábeis
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1320
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise dos indicadores financeiros na Cooperativa Comigo
Autor(es): Jorge, Leticia Costa
Primeiro Orientador: Mendes, Jediel Teixeira
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira, Elcio Dihl
metadata.dc.contributor.referee2: Porto, Elizabeth Vieira
Resumo: : A escolha do tema para o Trabalho de Conclusão de Curso surgiu do interesse em ampliar os conhecimentos sobre as demonstrações contábeis que permite conhecer a saúde financeira e econômica da empresa, tornando-se fundamental nas decisões relativo aos diversos usuários e em todas as linhas da organização. Este trabalho teve a finalidade de conhecer a relevância dos Índices Financeiros para os associados da Cooperativa Comigo no período de 2017 a 2019. Para se alcançar tal objetivo foi necessária à verificação desses índices por meio das demonstrações contábeis. Para finalização deste estudo foi realizado levantamento bibliográfico e descritivo a respeito dos temas e foram coletados dados da cooperativa para cálculo dos indicadores financeiros e econômicos. A pesquisa foi documental com a utilização de dados fornecida por fontes primárias, ou seja, pela própria empresa e abordagem qualitativa. Um ponto muito importante para a escolha do tema foi tentar identificar pela demonstração contábil a fiabilidade do sistema. É certo que nesse ramo de atividade os cooperados assumem junto a Cooperativo possível compromisso que pode vir a ocorrer, tipo a falência. Se tratando da Comigo, observou-se uma evolução em seus números em relação aos anos a serem analisados.
Palavras-chave: Cooperativa
Demonstrações contábeis
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Gestão e Negócios
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1320
Data do documento: 4-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC FINALIZADO letica.pdf453,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador