Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1218
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Thayane da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T22:52:33Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T22:52:33Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1218 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Pseudoformação | - |
dc.subject | Experiência | - |
dc.subject | Indústria cultural | - |
dc.subject | Neoliberalismo | - |
dc.title | A indústria cultural e a formação docente na atualidade: da perspectiva idealizada à subjetividade dominada | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cardoso, Liliane Barros de Almeida | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0001-5241-1790 | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1764901026226307 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Brant, Estelamaris | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3146220000623241 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de cunho bibliográfico, ligado à Linha de Pesquisa Educação, Sociedade e Cultura baseia-se na perspectiva da Teoria Crítica Frankfurtiana, fundamentando-se, principalmente, nos estudos Theodor Adorno e Max Horkheimer. O questionamento inicial que norteou o estudo se constitui da seguinte forma: Quais são as implicações trazidas pela Indústria Cultural à formação docente na contemporaneidade?. Em busca de esclarecer, o questionamento norteador, a pesquisa se consolidou em dois capítulos. O primeiro detém-se nos aspectos históricos inerentes à Escola de Frankfurt, a conceitualização da expressão “Teoria Crítica da Sociedade e a explicitação de conceitos como o de experiência, formação (Bildung), pseudoformação (Halbildung) e suas implicações na formação docente. O segundo faz uma análise dos nexos constitutivos dos conceitos de Industria Cultural, Globalização e Neoliberalismo e suas implicações nas esferas da formação docente. Por fim, buscar apresentar aspectos que viabilizam uma formação ampla consolidada pelo exercício da autorreflexão crítica, que forma um sujeito esclarecido e capaz de resistir ao caráter adaptativo e deformador do mundo administrado. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia Finalizada - Thayane.pdf | 644,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador