Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1203
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rocha, João Paulo | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T21:40:38Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T21:40:38Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1203 | - |
dc.description.abstract | The infrastructure and resources used in the air sector play a very important role within the air control service, and its updating is of paramount importance to keep up with the dynamics of the air sector, from the beginning of aviation to the present day. Brazil has a high density of air traffic, and throughout its history has had several updates to its equipment structure. The present work investigated the evolution of the technologies behind the ATC service in Brazil, describing the historicity of the ATC equipment and service, and pointing out the equipment that is currently used in the service, to point out the impact that the new resources have on the capacity of control of air traffic. Using the deductive method, it was observed that Brazil has been updating and improving its infrastructure behind the ATC service, gradually implementing new equipment over the years, providing influence on the ATC capacity in a way that makes it broader and safer. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Serviço ATC | pt_BR |
dc.subject | DECEA | - |
dc.subject | Radar | - |
dc.subject | Torre | - |
dc.subject | Sagitário | - |
dc.title | A evolução das tecnologias por trás do serviço ATC | pt_BR |
dc.title.alternative | The evolution of the technologies behind of ATC service | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Machado, Humberto César | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-4349-455X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9471137419666996 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Cinthya Amaral | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9875437300154048 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Costa, Nagi Hanna Salm | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6524271583615685 | pt_BR |
dc.description.resumo | A infraestrutura e os recursos utilizados no âmbito aéreo têm um papel muito importante dentro do serviço de controle aéreo, e sua atualização é de suma importância para acompanhar a dinâmica do setor, desde o começo da aviação até os dias atuais. O Brasil possui uma densidade de tráfego aéreo grande, e conta ao longo de sua história com várias atualizações em sua estrutura de equipamentos. O presente trabalho investigou as evoluções das tecnologias por trás do serviço ATC no Brasil, descrevendo a historicidade dos equipamentos e serviço ATC e apontando os equipamentos que são usados atualmente no mesmo, para identificar o impacto que os novos recursos têm na capacidade de controle de tráfego aéreo. Utilizado do método dedutivo, observou-se que o Brasil vem atualizando e melhorando sua infraestrutura por trás do serviço ATC, implementando de forma gradual novos equipamentos ao longo dos anos proporcionando influência na capacidade ATC de forma à torná-la mais ampla e segura. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Aeronáuticas | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Ciências Aeronáuticas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
João Paulo Final corrigido.docx | 262 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador