PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1154
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Érica Gomes do-
dc.date.accessioned2020-12-18T18:04:12Z-
dc.date.available2020-12-18T18:04:12Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1154-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDa administração à gestão democrática na escolapt_BR
dc.subjectA gestão e a importância do trabalho coletivo na escolapt_BR
dc.subjectA gestão e sua contribuição para a formação de qualidade na escolapt_BR
dc.titleA importância da gestão escolar para uma educação de qualidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Antônio Evaldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1923104710342715pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Naicron Alvarenga da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0432211332393554pt_BR
dc.description.resumoO tema da presente pesquisa tem como objetivo refletir sobre a importância do modelo de gestão escolar democrática para o processo de ensino e aprendizagem na garantia da qualidade da educação. Para tanto, este trabalho se fez necessário uma pesquisa bibliográfica, desenvolvida com base em materiais coletados no decorrer do desenvolvimento do projeto de pesquisa, basicamente em leituras de livros e artigos científicos. A gestão é um ato de realizar ações que conduzam a realização de objetivos e metas propostas, na qual a gestão escolar engloba elaborar e executar propostas pedagógicas, administrativa valorizando a gestão democrática participativa que envolve a comunidade na construção desses objetivos de forma coletiva. Existe elementos essenciais no desenvolvimento dessa gestão, como por exemplo, o projeto político pedagógico, o gestor/ diretor e comunidade escolar que pode favorecer para produzir uma educação de qualidade através de uma gestão comprometida com o pedagógico. Dessa forma, a gestão escolar não deve ter como foco apenas a dimensão administrativa da escola, mas principalmente a gestão pedagógica em que o gestor deve favorecer condições essenciais para a melhoria da qualidade no processo de ensino e aprendizagem da escola.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogia-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AE Monografia Érica Gomes do Nascimento.docx87,51 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador