Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1154
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Nascimento, Érica Gomes do | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T18:04:12Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T18:04:12Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1154 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Da administração à gestão democrática na escola | pt_BR |
dc.subject | A gestão e a importância do trabalho coletivo na escola | pt_BR |
dc.subject | A gestão e sua contribuição para a formação de qualidade na escola | pt_BR |
dc.title | A importância da gestão escolar para uma educação de qualidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Antônio Evaldo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1923104710342715 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Naicron Alvarenga da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0432211332393554 | pt_BR |
dc.description.resumo | O tema da presente pesquisa tem como objetivo refletir sobre a importância do modelo de gestão escolar democrática para o processo de ensino e aprendizagem na garantia da qualidade da educação. Para tanto, este trabalho se fez necessário uma pesquisa bibliográfica, desenvolvida com base em materiais coletados no decorrer do desenvolvimento do projeto de pesquisa, basicamente em leituras de livros e artigos científicos. A gestão é um ato de realizar ações que conduzam a realização de objetivos e metas propostas, na qual a gestão escolar engloba elaborar e executar propostas pedagógicas, administrativa valorizando a gestão democrática participativa que envolve a comunidade na construção desses objetivos de forma coletiva. Existe elementos essenciais no desenvolvimento dessa gestão, como por exemplo, o projeto político pedagógico, o gestor/ diretor e comunidade escolar que pode favorecer para produzir uma educação de qualidade através de uma gestão comprometida com o pedagógico. Dessa forma, a gestão escolar não deve ter como foco apenas a dimensão administrativa da escola, mas principalmente a gestão pedagógica em que o gestor deve favorecer condições essenciais para a melhoria da qualidade no processo de ensino e aprendizagem da escola. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AE Monografia Érica Gomes do Nascimento.docx | 87,51 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador