PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1147
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNeves, Amanda Gabrielle Souza-
dc.date.accessioned2020-12-18T17:27:21Z-
dc.date.available2020-12-18T17:27:21Z-
dc.date.issued2020-11-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1147-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação escolarpt_BR
dc.subjectA inclusão no contexto da educação escolarpt_BR
dc.subjectPolíticas de inclusão no Brasilpt_BR
dc.titleA inclusão no contexto escolar: historiando o processopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Antônio Evaldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1923104710342715pt_BR
dc.contributor.referee1Craveiro, Clélia Brandão Alvarenga-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5903234439052191pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo refletir sobre o contexto histórico e as propostas relacionadas ao Atendimento Educacional Especializado para trabalhar com a Inclusão de alunos com Deficiências, em Visão, no Contexto Escolar. Percebe-se que e de fundamental a formação docente para como lidar com estes alunos. A inclusão de alunos com deficiência na escola regular tem sido tema de grandes discussões no âmbito educacional, por isso, é necessário que a escola como um todo, se prepare para receber estes alunos a fim de ajudá-los no processo de aprendizagem e também em sua integração ao meio social. O atendimento especializado para alunos com deficiência deve ocorrer basicamente por meio de recursos adaptados, os quais possibilitem e potencializem os diferentes meios de acesso ao conhecimento, respeitando as necessidades de cada estudante. Esta pesquisa foi realizada por meio de estudo de revisão bibliográficas, visando contribuir para melhor esclarecimento do tema em questão. Os resultados desta pesquisa apontam a importância que o Atendimento Educacional Especializado tem no desenvolvimento educacional dos estudantes com deficiências e que a falta de formação do professor sobre as deficiências e o não reconhecimento das potencialidades destes alunos são atores determinantes para compreensão da necessidade de uma formação continuada para atuação dos educadores no processo educacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.degree.graduationPedagogia-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AE Monografia Amanda Gabrielle Souza Neves.docx92,64 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador