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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1122
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lobo, Aline | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-18T15:02:09Z | - |
dc.date.available | 2020-12-18T15:02:09Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1122 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de Prader Willi | pt_BR |
dc.subject | Fonoaudiologia | pt_BR |
dc.subject | Estimulação | pt_BR |
dc.title | Atuação fonoaudiológica na Sindrome de Prader Willi | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lacerda, Maria Carolina Cabral de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0702214262576369 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Borges, Marcos Henrique | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1886795657987383 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Guerra, Ângela | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0123313283249111 | pt_BR |
dc.description.resumo | Introdução: Em 1956, PRADER, LABHART E WILLI descreveram uma condição com fenótipo constituído por baixa estatura, obesidade, retardo mental, criptorquidia e hipotonia na infância, denominada Síndrome de Prader Willi. Objetivo: Realizar um estudo de caso sobre a atuação fonoaudiológica com estimulação por meio de atividades lúdicas em uma pessoa com Síndrome de Prader Willi. Método: Trata-se de um relato de estudo de caso. Resultados: O caso estudado mostra evolução na mobilidade das funções dos órgãos fonoarticulatórios e melhora no desenvolvimento da linguagem. Discussão: A intervenção fonoaudiológica mostrou-se eficaz no tratamento do paciente com SPW cujas consequências alteram o desenvolvimento do sistema estomatognático e da Linguagem, por meio de atividades lúdicas e orientação à família. Conclusão: A atuação fonoaudiológica com estimulação através de atividades lúdicas com o paciente G. A. S. F., mostrou-se eficaz no desenvolvimento da Linguagem e Sistema estomatognático, proporcionando melhora na qualidade de vida diária deste paciente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Fonoaudiologia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Fonoaudiologia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Aline Sousa Lobo.pdf | 1,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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