Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1038
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Borges, João Paulo | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-17T02:04:35Z | - |
dc.date.available | 2020-12-17T02:04:35Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1038 | - |
dc.description.abstract | In this work, an educational game called Packet Journey was developed, where its objective is to try to provide an abstraction of the journey made by a data package through the Internet. This work was developed focused on the network layer of the internet, where the player will perform his journey from jump to jump between routers, calculating the best routes for his trip whenever necessary, and traveling his way through the transmission cables, until then reach your final destination. It is hoped that this game will be able to bring some non-trivial concepts about communication networks to a diverse audience, in an interactive, fun and educational way, acting both as a good casual reasoning game, and as a gateway to a possible interest in know a little more about the functioning of something as present in our daily lives as the Internet. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogo educacional | pt_BR |
dc.subject | Internet | - |
dc.subject | Redes de comunicação | - |
dc.title | Desenvolvimento de um jogo digital educacional sobre redes de computadores | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Martins, Rafael Leal | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9792426862133439 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Centeno, Carmen Cecilia | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3865373650548957 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Abadia, Fernando Gonçalves | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/3382052342707576 | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho foi desenvolvido um jogo educativo chamado Packet Journey, onde seu objetivo consiste em tentar propiciar uma abstração da viagem realizada por um pacote de dados através da Internet. Este trabalho foi desenvolvido focado na camada de rede da internet, onde o jogador irá realizar sua jornada de salto em salto entre os roteadores, calculando as melhores rotas para sua viagem sempre que necessário, e percorrendo seu caminho pelo interior dos cabos de transmissão, até então chegar ao seu destino final. Espera-se que este jogo consiga trazer alguns conceitos não triviais sobre redes de comunicação para um público diverso, de uma forma interativa, divertida e educacional, atuando tanto como um bom jogo casual de raciocínio, como uma porta de entrada para um possível interesse em conhecer um pouco mais sobre o funcionamento de algo tão presente no nosso dia a dia como a Internet. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Exatas e da Computação | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciência da computação | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Ciência da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia_TCC_Jo_o_2020_CORRIGIDA.pdf | 13,4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador