PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciência da Computação
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1038
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, João Paulo-
dc.date.accessioned2020-12-17T02:04:35Z-
dc.date.available2020-12-17T02:04:35Z-
dc.date.issued2020-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/1038-
dc.description.abstractIn this work, an educational game called Packet Journey was developed, where its objective is to try to provide an abstraction of the journey made by a data package through the Internet. This work was developed focused on the network layer of the internet, where the player will perform his journey from jump to jump between routers, calculating the best routes for his trip whenever necessary, and traveling his way through the transmission cables, until then reach your final destination. It is hoped that this game will be able to bring some non-trivial concepts about communication networks to a diverse audience, in an interactive, fun and educational way, acting both as a good casual reasoning game, and as a gateway to a possible interest in know a little more about the functioning of something as present in our daily lives as the Internet.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogo educacionalpt_BR
dc.subjectInternet-
dc.subjectRedes de comunicação-
dc.titleDesenvolvimento de um jogo digital educacional sobre redes de computadorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Martins, Rafael Leal-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9792426862133439pt_BR
dc.contributor.referee2Centeno, Carmen Cecilia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3865373650548957pt_BR
dc.contributor.referee3Abadia, Fernando Gonçalves-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382052342707576pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho foi desenvolvido um jogo educativo chamado Packet Journey, onde seu objetivo consiste em tentar propiciar uma abstração da viagem realizada por um pacote de dados através da Internet. Este trabalho foi desenvolvido focado na camada de rede da internet, onde o jogador irá realizar sua jornada de salto em salto entre os roteadores, calculando as melhores rotas para sua viagem sempre que necessário, e percorrendo seu caminho pelo interior dos cabos de transmissão, até então chegar ao seu destino final. Espera-se que este jogo consiga trazer alguns conceitos não triviais sobre redes de comunicação para um público diverso, de uma forma interativa, divertida e educacional, atuando tanto como um bom jogo casual de raciocínio, como uma porta de entrada para um possível interesse em conhecer um pouco mais sobre o funcionamento de algo tão presente no nosso dia a dia como a Internet.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Exatas e da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.degree.graduationCiência da computação-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_TCC_Jo_o_2020_CORRIGIDA.pdf13,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador