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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/961
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pereira, André Luiz | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-16T18:19:43Z | - |
dc.date.available | 2020-12-16T18:19:43Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/961 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Concreto armado | pt_BR |
dc.subject | Pavimentação | - |
dc.subject | Pavimento rígido | - |
dc.title | Considerações sobre o método ABCP de dimensionamento de pavimentos rodoviários de concreto estruturalmente armado | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Benjamim Jorge Rodrigues dos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2109150393605727 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nishi, Edson | - |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0002-9707-3745 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9265531737953522 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Roriz, Paulo José Mascarenhas | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7960430550169407 | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o passar dos anos, aumentou-se a necessidade de se construir e conservar as estradas existentes, visto que o constante uso causa desgastes ao longo dos anos e a manutenção torna-se algo imprescindível. Uma pavimentação bem feita tem como objetivo proporcionar um tráfego confortável e seguro aos motoristas, com estruturas e materiais que sejam capazes de suportar os esforços de tráfego combinado com ações climáticas, com o menor custo possível. Essa viabilidade financeira é um atrativo da pavimentação rígida pois a necessidade de manutenção é menor do que de pavimento flexível, aliado também a maior vida útil do pavimento permitindo o acesso a mais veículos por um maior período. Para aplicação da metodologia, é necessário dados como: pressão dos pneus, resistente do concreto, aço, tipo e espessura da sub-base, como também o CBR do subleito. Após, é feito o dimensionamento para eixos tandem simples e duplos, para determinação das armaduras. Pôde-se concluir que esta metodologia segue as teorias proposta pelo pavimento rígido, e resulta em benefícios como: simples aplicação, ganhos econômicos, estruturas confiáveis, seguras e confortáveis ao usuário. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.degree.graduation | Engenharia Civil | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Engenharia Civil |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Trabalho_007.pdf.pdf | 1,15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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