PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Computação
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPagotti , Luís Fernando Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2025-06-30T19:20:14Z-
dc.date.available2025-06-30T19:20:14Z-
dc.date.issued2025-06-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9469-
dc.description.abstractThis work aims to develop a prototype that adapts the core elements of Dark Souls into the Metroidvania genre. The project focuses on translating challenging combat mechanics, dark environments, and fragmented storytelling key features of Dark Souls into the non-linear progression structure typical of Metroidvania games. In addition to the genre transition, the original 3D visuals were reimagined in 2D pixel art, preserving the immersive atmosphere of the original work. The project emphasizes maintaining core aspects of player experience, such as the sense of challenge, discovery, and exploration. The research included analysis of both genres and the feasibility of integrating their key features, resulting in a functional prototype that contributes to the discussion on hybrid game design.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDark Soulspt_BR
dc.subjectMetroidvaniapt_BR
dc.subjectpixel artpt_BR
dc.subjectdesenvolvimento de jogospt_BR
dc.subjectexperiência do jogadorpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um jogo digital: adaptação do jogo Dark Souls para o gênero metroidvaniapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Angélica da Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5252411389154868pt_BR
dc.contributor.referee1Abadia, Fernando Gonçalvespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382052342707576pt_BR
dc.contributor.referee2Vieira, Anibal Vicentept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0764669391354973pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um protótipo que propõe a adaptação dos elementos centrais do jogo Dark Souls para o gênero Metroidvania. A proposta busca transpor mecânicas de combate desafiadoras, ambientação sombria e narrativa fragmentada características marcantes de Dark Souls para uma estrutura de progressão não linear típica dos jogos Metroidvania. Além da mudança de gênero, foi realizada a conversão do estilo visual tridimensional original para gráficos em 2D com estética pixel art, preservando a atmosfera imersiva da obra original. O projeto se concentra em manter aspectos essenciais da experiência do jogador, como o senso de desafio, descoberta e exploração. A pesquisa envolveu a análise dos dois gêneros e a viabilidade de integrar suas principais características, resultando em um protótipo funcional que contribui para o debate sobre design de jogos híbridos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Computaçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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