Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9469
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pagotti , Luís Fernando Freitas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-06-30T19:20:14Z | - |
dc.date.available | 2025-06-30T19:20:14Z | - |
dc.date.issued | 2025-06-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9469 | - |
dc.description.abstract | This work aims to develop a prototype that adapts the core elements of Dark Souls into the Metroidvania genre. The project focuses on translating challenging combat mechanics, dark environments, and fragmented storytelling key features of Dark Souls into the non-linear progression structure typical of Metroidvania games. In addition to the genre transition, the original 3D visuals were reimagined in 2D pixel art, preserving the immersive atmosphere of the original work. The project emphasizes maintaining core aspects of player experience, such as the sense of challenge, discovery, and exploration. The research included analysis of both genres and the feasibility of integrating their key features, resulting in a functional prototype that contributes to the discussion on hybrid game design. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dark Souls | pt_BR |
dc.subject | Metroidvania | pt_BR |
dc.subject | pixel art | pt_BR |
dc.subject | desenvolvimento de jogos | pt_BR |
dc.subject | experiência do jogador | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de um jogo digital: adaptação do jogo Dark Souls para o gênero metroidvania | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nunes, Angélica da Silva | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5252411389154868 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Abadia, Fernando Gonçalves | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3382052342707576 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Vieira, Anibal Vicente | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0764669391354973 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um protótipo que propõe a adaptação dos elementos centrais do jogo Dark Souls para o gênero Metroidvania. A proposta busca transpor mecânicas de combate desafiadoras, ambientação sombria e narrativa fragmentada características marcantes de Dark Souls para uma estrutura de progressão não linear típica dos jogos Metroidvania. Além da mudança de gênero, foi realizada a conversão do estilo visual tridimensional original para gráficos em 2D com estética pixel art, preservando a atmosfera imersiva da obra original. O projeto se concentra em manter aspectos essenciais da experiência do jogador, como o senso de desafio, descoberta e exploração. A pesquisa envolveu a análise dos dois gêneros e a viabilidade de integrar suas principais características, resultando em um protótipo funcional que contribui para o debate sobre design de jogos híbridos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Engenharia de Computação | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Engenharia de Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Desenvolvimento de um jogo digital - Adapação do jogo Dark Souls para o gênero metroidvania.pdf | 3,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador