Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9122
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Teixeira , Lucieny Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-06-23T14:04:36Z | - |
dc.date.available | 2025-06-23T14:04:36Z | - |
dc.date.issued | 2025-06-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9122 | - |
dc.description.abstract | This study aims to present the interventions of Physical Education practices in improving motor development in children aged 1 to 6 years with autism spectrum disorder (ASD). Bibliographic, descriptive, and exploratory research was conducted.The main results were collected in a narrative and qualitative manner, demonstrating that psychomotor practices, when applied in a planned and continuous way, significantly contribute to the motor, cognitive and social development of these children. It is concluded that the role of the Physical Education professional is essential in this process and that permanent monitoring favors significant advances in the treatment and inclusion of these children. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Física; Crianças; Desenvolvimento motor; Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.subject | Physical Education. Children. Motor development. Autism Spectrum Disorder | pt_BR |
dc.title | O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR EM CRIANÇAS DE 1 A 6 ANOS, COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Diniz, Clistênia Prudenciana | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7076265393799586 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Diniz, Clistênia Prudenciana | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7076265393799586 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cardoso, Luiza de Marilac Ribeiro | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8003622639575006 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo visa expor as intervenções da Educação Física no desenvolvimento do desenvolvimento motor de crianças de 1 a 6 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Assim, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, descritiva e exploratória. Os dados mais relevantes foram recolhidos de maneira narrativa e qualitativa, demonstrando que as práticas psicomotoras, quando implementadas de maneira planejada e constante, têm um impacto significativo no desenvolvimento motor, cognitivo e social dessas crianças. É evidente que o papel do educador físico é crucial neste processo, e que o monitoramento constante promove progressos notáveis no tratamento e inclusão dessas crianças. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação Física - Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Educação Física - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
ARTIGO LUCIENY - TCC II O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR EM CRIANÇAS DE 1 A 6 ANOS, COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. (1).pdf | 657,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador