PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação Física - Bacharelado
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9122
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeixeira , Lucieny Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2025-06-23T14:04:36Z-
dc.date.available2025-06-23T14:04:36Z-
dc.date.issued2025-06-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/9122-
dc.description.abstractThis study aims to present the interventions of Physical Education practices in improving motor development in children aged 1 to 6 years with autism spectrum disorder (ASD). Bibliographic, descriptive, and exploratory research was conducted.The main results were collected in a narrative and qualitative manner, demonstrating that psychomotor practices, when applied in a planned and continuous way, significantly contribute to the motor, cognitive and social development of these children. It is concluded that the role of the Physical Education professional is essential in this process and that permanent monitoring favors significant advances in the treatment and inclusion of these children.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Física; Crianças; Desenvolvimento motor; Transtorno do Espectro Autistapt_BR
dc.subjectPhysical Education. Children. Motor development. Autism Spectrum Disorderpt_BR
dc.titleO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR EM CRIANÇAS DE 1 A 6 ANOS, COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Diniz, Clistênia Prudencianapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7076265393799586pt_BR
dc.contributor.referee1Diniz, Clistênia Prudencianapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7076265393799586pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Luiza de Marilac Ribeiropt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8003622639575006pt_BR
dc.description.resumoEste estudo visa expor as intervenções da Educação Física no desenvolvimento do desenvolvimento motor de crianças de 1 a 6 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Assim, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, descritiva e exploratória. Os dados mais relevantes foram recolhidos de maneira narrativa e qualitativa, demonstrando que as práticas psicomotoras, quando implementadas de maneira planejada e constante, têm um impacto significativo no desenvolvimento motor, cognitivo e social dessas crianças. É evidente que o papel do educador físico é crucial neste processo, e que o monitoramento constante promove progressos notáveis no tratamento e inclusão dessas crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.degree.graduationEducação Física - Bachareladopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação Física - Bacharelado



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador