PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Ciências Econômicas
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8993
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima Filho, Fábio Júnio Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2025-06-18T14:08:53Z-
dc.date.available2025-06-18T14:08:53Z-
dc.date.issued2025-06-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8993-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompras virtuaispt_BR
dc.subjectPandemia COVID-19pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.titleEvolução das compras virtuais brasileiras, nos anos de 2019 a 2023.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Miguel Rosa dospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4499159988894762pt_BR
dc.contributor.referee1Vaz, Eberpt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6430866668318081pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Wagno Pereira dapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2987627614474221pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia investiga a evolução das compras virtuais no Brasil (2019-2023), contextualizada pelo impacto da Pandemia de Covid-19, que alterou drasticamente o comportamento de consumidores e as estratégias empresariais, configurando o problema central da pesquisa. O objetivo principal é analisar o crescimento do e-commerce neste período, identificando os fatores impulsionadores, com destaque para a crise sanitária. Os resultados confirmam a Pandemia como acelerador chave do e-commerce, mas também apontam a relevância da adaptação empresarial e das dinâmicas comportamentais dos consumidores na consolidação desse crescimento. Conclui-se que ocorreu uma transformação estrutural no varejo digital brasileiro, com a consolidação de novos hábitos de consumo, ao mesmo tempo em que emergiram desafios para a inclusão digital e a necessidade de adaptação contínua das empresas na nova economia digital.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Ciências Econômicas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador