PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8965
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Filho, Welton dos Reis Cordeiro dapt_BR
dc.date.accessioned2025-06-17T16:08:58Z-
dc.date.available2025-06-17T16:08:58Z-
dc.date.issued2025-06-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8965-
dc.description.abstractThis research aimed to develop a case study at the company Nova Era Aviamentos, focusing on the marketing sector, and to suggest improvements. The specific objectives included understanding the company's mission and vision, analyzing marketing strategies, gathering data about the sector, diagnosing opportunities and threats, as well as analyzing the collected data. To achieve this, semistructured interviews were conducted with the owner and questionnaires were applied to customers. The exploratory and descriptive research allowed for the identification of key strengths, such as personalized communication and digital presence, as well as areas that require improvements, such as inventory control and the feedback process. The study revealed the need to enhance loyalty strategies and to optimize the integration between online and offline campaigns. Thus, the objectives were fully achieved, providing a clear diagnosis. which enabled the development of suggestions for improvements, as well as an action plan to be implemented.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfação do Clientept_BR
dc.subjectCustomer Satisfactionpt_BR
dc.subjectVendas onlinept_BR
dc.subjectOnline Salespt_BR
dc.titleMarketing: estudo de caso na Nova Era Aviamentospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Reis, Irenept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2124955081583986pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee2Rosa, Celso Orlandopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como objetivo geral elaborar um estudo de caso na empresa Nova Era Aviamentos, com foco no setor de marketing, e sugerir implementações de melhorias. Os objetivos específicos incluíram conhecer a missão e a visão da empresa, analisar as estratégias de marketing, levantar dados sobre o setor, diagnosticar as oportunidades e ameaças, além de elaborar uma análise dos dados coletados. Para isso, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com o proprietário e aplicados questionários aos clientes. A pesquisa, de caráter exploratório e descritivo, permitiu identificar os principais pontos fortes, como a comunicação personalizada e a presença digital, bem como as áreas que demandam melhorias, como o controle de estoque e o processo de feedback. O estudo revelou a necessidade de aprimorar as estratégias de fidelização e de otimizar a integração entre as campanhas online e offline. Dessa forma, os objetivos foram plenamente alcançados, proporcionando um diagnóstico claro que possibilitou a elaboração de sugestões para melhorias, bem como um plano de ação a ser implementado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ESTUDO DE CASO NOVA ERA AVIAMENTOS.pdf209,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador