Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/878
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Paz, Michelle Cristina Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-16T00:44:08Z | - |
dc.date.available | 2020-12-16T00:44:08Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/878 | - |
dc.description.abstract | Objectives: to enable reflection on TEA level 1 and aims to contribute to the health of these children, as well as their families and people involved, in order to facilitate an improvement in the quality of life. Method: This is a Literature Review. A survey of scientific production was carried out using the following scientific databases: On-Line Medical Literature Analysis and Recovery System - MEDLINE and SciELO - Scientific Electronic Library Online. Dated from 2006 to 2020. Results: Eight articles were selected to carry out this work and, according to the authors, most cases are male. The child with ASD level 1 has a preference for playing alone precisely because he is unable to maintain a game and often a conversation for a long time. In addition, it is essential that the child with ASD level 1 be included in a regular school. The diagnosis is unique and the intervention of a professional speech therapist is essential. Conclusion: Most children with ASD level 1 do not have language impairments, which makes evident the commitment to socializing and interacting with other children, they have the right to attend a regular school with teachers prepared to teach them to read and write. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | TEA nível 1 | pt_BR |
dc.subject | Síndrome de asperger | pt_BR |
dc.subject | Intervenção fonoaudiológica | - |
dc.subject | Linguagem | - |
dc.subject | TEA level 1 | - |
dc.subject | Asperger's syndrome | - |
dc.subject | Speech therapy intervention | - |
dc.subject | Language | - |
dc.title | A comunicação da criança com transtorno do espectro autista nivel 1 | pt_BR |
dc.title.alternative | Child communication with level 1 autistic spectrum disorder | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fernandes, Sandra de Freitas Paniago | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7724891897580919 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Dantas, Lucy Jane | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3264813553791571 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Borges, Marcos Henrique | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1886795657987383 | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivos: fazer uma reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista nível 1 e a comunicação das crianças com essa condição. Método: Trata-se de uma Revisão da Literatura. Um levantamento da produção científica foi realizado dispondo das seguintes bases de dados científicas: Medical Literature Analysis and Retrieval System On-Line - MEDLINE e SciELO - cientific Electronic Library Online. Datados de 2006 a 2020 e em português. Resultados: Foram selecionados oito artigos para a realização deste trabalho e de acordo com os autores a maioria dos casos são do sexo masculino. A criança com TEA nível 1 tem preferência por brincar sozinha justamente por não conseguir manter uma brincadeira e muitas vezes uma conversação por muito tempo. Além disso é essencial que a criança com TEA nível 1 seja incluída em uma escola de ensino regular, a intervenção de um profissional fonoaudiólogo é imprescindível. Conclusão: Ficou evidente que a maioria das crianças com TEA nível 1 apresentam comprometimento na socialização, interação e na linguagem pragmática. Elas têm o direito de frequentar uma escola de ensino regular com professores preparados para alfabetizá-las. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Fonoaudiologia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Fonoaudiologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A comunicação da criança com transtorno do espectro autista nivel 1.pdf | 249,93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador