Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8723
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cavarsan, Maria Eduarda Abreu | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-19T18:24:01Z | - |
dc.date.available | 2024-12-19T18:24:01Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8723 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura efêmera | pt_BR |
dc.subject | Cenografia | pt_BR |
dc.subject | Entretenimento | pt_BR |
dc.subject | Eventos musicais | pt_BR |
dc.title | Protótipo Ivete Sangalo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Camilla Pompêo de Camargo e | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8275934723881210 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bernardi, Adriana de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7986991337885302 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Japiassu, Luciana Carvalho Côrtes | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7166770432305946 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Silva, Rangel Henrique Brandão | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/7409174354607096 | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho explora a interseção entre arquitetura efêmera, lazer e entretenimento, com foco na concepção de estruturas temporárias para grandes eventos musicais. A cenografia é apresentada como uma ferramenta essencial para criar identidade e enriquecer a experiência sensorial de festivais e shows. Destaca-se a relevância econômica dos eventos de grande porte, como as turnês internacionais, para as cidades anfitriãs, demonstrando impacto em setores como turismo e serviços. Brasília é sugerida como local estratégico para descentralizar eventos no Brasil, promovendo acesso cultural e valorizando sua infraestrutura urbana, usando então a Arena BRB Mané Garrincha. O projeto propõe um protótipo arquitetônico adaptável para a turnê de 30 anos de carreira de Ivete Sangalo, utilizando palco elisabetano e estruturas de Box Truss. Estas são projetadas para desmontagem e transporte, assegurando flexibilidade e sustentabilidade durante o circuito nacional. A iluminação e os elementos cenográficos complementam o espetáculo, contribuindo para a criação de ambientes dinâmicos. A pesquisa enfatiza a importância da arquitetura de eventos como campo profissional, evidenciando a atuação de especialistas como Mark Fisher, que unificam arquitetura, design no contexto do entretenimento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO::PLANEJAMENTO E PROJETO DO EQUIPAMENTO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC2 CADERNO COMPLETO.pdf | 134,79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador