PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Arquitetura e Urbanismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8676
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorTerceiro membro da banca: Havânio Silva Soarespt_BR
dc.creatorBatista, Gabriela da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-18T23:23:06Z-
dc.date.available2024-12-18T23:23:06Z-
dc.date.issued2024-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8676-
dc.description.abstractThis graduation conclusion project presents the arquitecture of a full-time private school in Goiânia, based on the principles and guidelines of the Montessori method, for children months to 14 years old. The architectural space reflects the Montessori essence, promoting autonomy, interaction and active learning. Inspired by the symbolism of the butterfly and its cycle of transformation, the school was designed to facilitate the exploration and integral development of students at each stage of growth. The environments organization is planned to provide freedom of movement, free choice of activities and create connections between spaces. The project emphasizes the creation of a functional, welcoming architecture aligned with educational needs, which aims to aid a transformative educational experience.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
dc.subjectSchool architecturept_BR
dc.subjectMétodo montessorianopt_BR
dc.subjectMontessori methodpt_BR
dc.subjectEspaço de qualidadept_BR
dc.subjectQuality spacept_BR
dc.subjectEducação e aprendizado ativopt_BR
dc.subjectEducation and Active Learningpt_BR
dc.titleEscola montessoriana asas do saberpt_BR
dc.title.alternativeMontessori school wings of knowledgept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Belo, Mirian de Paula Rodriguespt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-9602-903Xpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7116669971832981pt_BR
dc.contributor.referee1Campos, Roberto Cintrapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6470745065396435pt_BR
dc.contributor.referee2Rabelo, Fernando Carlospt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5103690701923404pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso apresenta o projeto de uma escola particular de período integral em Goiânia, fundamentada nos princípios e diretrizes do método montessoriano, com atendimento a crianças de 4 meses a 14 anosde idade. O projeto busca criar um espaço arquitetônico que reflita aessência montessoriana, promovendo autonomia, interação eaprendizado ativo. Inspirado na simbologia da borboleta e seu ciclo de transformação, a escola foi projetada para facilitar a exploração e o desenvolvimento integral dos alunos em cada fase de crescimento. A organização dos ambientes é planejada para proporcionar liberdade de movimento, incentivar a escolha de atividades e criar conexões entre os espaços. O trabalho enfatiza a criação de uma arquitetura funcional, acolhedora e alinhada às necessidades pedagógicas, que visa promover uma experiência educacional transformadora.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMOpt_BR
dc.degree.graduationArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
GABRIELA DA SILVA BATISTA - CADERNO FINAL.pdf71,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador