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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8608
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Santos, Anna Luiza Oliveira Alves dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-18T08:37:37Z | - |
dc.date.available | 2024-12-18T08:37:37Z | - |
dc.date.issued | 2024-12-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8608 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogo de tabuleiro | pt_BR |
dc.subject | True crime | pt_BR |
dc.subject | Goiânia | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.title | SCARS: Memórias de uma cidade design para um jogo de tabuleiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sousa, Genilda da Silva Alexandria | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0003-4690-0269 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4897616288952373 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bandeira, Ana Paula Neres de Santana | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6342411752042913 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Alves, João Paulo de Morais | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9309192460432345 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta o desenvolvimento de uma pesquisa cujo objetivo foi propor uma solução para consumidores e interessados no gênero True Crime consumirem esse conteúdo de forma educativa, respeitosa e sem prejudicar os direitos humanos, resultando na criação de um jogo de tabuleiro. Dada a complexidade temática e a abordagem de assuntos mais sensíveis, o projeto é direcionado a jovens adultos, com faixa etária entre 16 e 25 anos. Intitulado Scars , o jogo é ambientado na cidade de Goiânia, especificamente em quatro pontos turísticos, onde até quatro jogadores assumem o papel de detetives encarregados de resolver crimes ocorridos nesses locais. Além do jogo, o projeto inclui um material editorial que explora a história e as teorias relacionadas à origem dos pontos turísticos escolhidos como cenários, sendo esta a principal inspiração para a concepção do jogo. Além disso, o material conta com um guia de proteção para mulheres, com orientações práticas sobre como agir em situações de risco quando estão isoladas em determinados contextos. O trabalho visa, assim, oferecer uma experiência que combina entretenimento e conhecimento, abordando temas sensíveis de maneira consciente e reflexiva. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.degree.graduation | Design | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
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SCARS Memorias de uma Cidade Design para um jogo de tabuleiro (final).pdf | 7,83 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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