PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Design
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8608
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Anna Luiza Oliveira Alves dospt_BR
dc.date.accessioned2024-12-18T08:37:37Z-
dc.date.available2024-12-18T08:37:37Z-
dc.date.issued2024-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8608-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogo de tabuleiropt_BR
dc.subjectTrue crimept_BR
dc.subjectGoiâniapt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleSCARS: Memórias de uma cidade design para um jogo de tabuleiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Genilda da Silva Alexandriapt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-4690-0269pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4897616288952373pt_BR
dc.contributor.referee1Bandeira, Ana Paula Neres de Santanapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6342411752042913pt_BR
dc.contributor.referee2Alves, João Paulo de Moraispt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9309192460432345pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta o desenvolvimento de uma pesquisa cujo objetivo foi propor uma solução para consumidores e interessados no gênero True Crime consumirem esse conteúdo de forma educativa, respeitosa e sem prejudicar os direitos humanos, resultando na criação de um jogo de tabuleiro. Dada a complexidade temática e a abordagem de assuntos mais sensíveis, o projeto é direcionado a jovens adultos, com faixa etária entre 16 e 25 anos. Intitulado Scars , o jogo é ambientado na cidade de Goiânia, especificamente em quatro pontos turísticos, onde até quatro jogadores assumem o papel de detetives encarregados de resolver crimes ocorridos nesses locais. Além do jogo, o projeto inclui um material editorial que explora a história e as teorias relacionadas à origem dos pontos turísticos escolhidos como cenários, sendo esta a principal inspiração para a concepção do jogo. Além disso, o material conta com um guia de proteção para mulheres, com orientações práticas sobre como agir em situações de risco quando estão isoladas em determinados contextos. O trabalho visa, assim, oferecer uma experiência que combina entretenimento e conhecimento, abordando temas sensíveis de maneira consciente e reflexiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.degree.graduationDesignpt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
SCARS Memorias de uma Cidade Design para um jogo de tabuleiro (final).pdf7,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador