Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/859
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Karine Vieira de | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-15T22:40:57Z | - |
dc.date.available | 2020-12-15T22:40:57Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/859 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Saúde | - |
dc.subject | Virtual learning environment | - |
dc.subject | Cheers | - |
dc.title | Impacto da Covid-19 no processo de aprendizagem de acadêmicos de um curso da área da saúde em Goiânia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ferraz, Cristiane Leal de Morais e Silva | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-7547-5866 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6581449860478987 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ramos, Gabrielly Craveiro | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0843253368761190 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Francine Aguilera Rodrigues da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8615270890741662 | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivo: Avaliar o impacto das alterações no processo de aprendizagem, decorrentes do COVID-19 em acadêmicos de um curso da área da saúde em Goiânia. Método: Foi realizado um estudo transversal com 209 acadêmicos, matriculados em uma IES no município de Goiânia. Foi aplicado um questionário contendo 32 perguntas, por meio virtual, com dados sociodemográficos e relativos ao processo de aprendizado em ambiente virtual. Foi utilizada uma análise descritiva e analítica dos dados, com nível de significância igual a (p,0,05). Conclusão: as aulas online, associadas ao momento de pandemia, impactaram negativamente o processo de aprendizagem gerando desmotivação, aumento da sobrecarga física e psicológica e diminuição do aprendizado. Diante das circunstâncias, inserir metodologias ativas e ferramentas tecnológicas no processo de aprendizagem é um caminho a se seguir para construção do saber. Sendo necessário investimentos de instituições de ensino e adequação de professores e alunos, esforços necessários neste novo cenário educacional que se desenha. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Fisioterapia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
COVID19_AVA.pdf | 443,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador