PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fisioterapia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/859
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Karine Vieira de-
dc.date.accessioned2020-12-15T22:40:57Z-
dc.date.available2020-12-15T22:40:57Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/859-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.subjectSaúde-
dc.subjectVirtual learning environment-
dc.subjectCheers-
dc.titleImpacto da Covid-19 no processo de aprendizagem de acadêmicos de um curso da área da saúde em Goiâniapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferraz, Cristiane Leal de Morais e Silva-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-7547-5866pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6581449860478987pt_BR
dc.contributor.referee1Ramos, Gabrielly Craveiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0843253368761190pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Francine Aguilera Rodrigues da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8615270890741662pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Avaliar o impacto das alterações no processo de aprendizagem, decorrentes do COVID-19 em acadêmicos de um curso da área da saúde em Goiânia. Método: Foi realizado um estudo transversal com 209 acadêmicos, matriculados em uma IES no município de Goiânia. Foi aplicado um questionário contendo 32 perguntas, por meio virtual, com dados sociodemográficos e relativos ao processo de aprendizado em ambiente virtual. Foi utilizada uma análise descritiva e analítica dos dados, com nível de significância igual a (p,0,05). Conclusão: as aulas online, associadas ao momento de pandemia, impactaram negativamente o processo de aprendizagem gerando desmotivação, aumento da sobrecarga física e psicológica e diminuição do aprendizado. Diante das circunstâncias, inserir metodologias ativas e ferramentas tecnológicas no processo de aprendizagem é um caminho a se seguir para construção do saber. Sendo necessário investimentos de instituições de ensino e adequação de professores e alunos, esforços necessários neste novo cenário educacional que se desenha.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.degree.graduationPedagogia-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COVID19_AVA.pdf443,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador