Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/850
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Anjos, Alessandro Menezes dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-15T21:56:50Z | - |
dc.date.available | 2020-12-15T21:56:50Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-10 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/850 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Geografia escolar | pt_BR |
dc.subject | História da geografia escolar | pt_BR |
dc.title | As pesquisas sobre história da geografia escolar brasileira (2000-2020) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Zanatta, Beatriz Aparecida | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6652789366090984 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Malheiros, Roberto | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5043663550004005 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Nicali Bleyer Ferreira dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9756350094242844 | pt_BR |
dc.description.resumo | O texto apresenta resultados de um estudo exploratório cujo o objetivo foi identificar as características da produção científica sobre a história do ensino de geografia no Brasil, a partir da análise dos artigos realiza¬da entre os anos 2000 a 2020 na base de dados do Google Acadêmico. Os resul¬tados demonstraram a existência de 23 artigos e predomínio aportes teórico-metodológicos produzidos pelos autores do campo temático denominado de história das disciplinas escolares como Godson e Chervel, autores que investigam a história da geografia escolar brasileira, como Rocha e Albuquerque e autores que discutem a história da geografia e a epistemologia da geografia, dentre os quais destacam-se Moraes, Santos e Moreira. Revelam também uma lacuna na produção no que se refere a história da metodologia de ensino Geografia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6355356417447907 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Geografia | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Geografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
14-11TCC corrigido fnal.docx | 99,33 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador