PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Design
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/846
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O design atuando no meio empresarial: estratégias para impulsionar uma microempresa no mercado da moda
Autor(es): Cardozo, Érika Leite
Primeiro Orientador: Sousa, Genilda da Silva Alexandria
metadata.dc.contributor.referee1: Teixeira, Marília Alves
metadata.dc.contributor.referee2: Chalfun, Felipe Ramos
Resumo: Não sendo de costume encontrar um designer solucionando problemas na gestão empresarial aqui no Brasil, esta monografia tem como objetivo criar uma ação estratégica que irá alavancar uma microempresa no mercado da moda brasileiro. Utilizando ferramentas e conceitos do design, como Design Thinking, Storytelling e Design Gráfico, para identificar os problemas, gerar possíveis soluções e aplicar o que foi construído, atestando que o design junto com outras áreas é eficiente na gestão para resoluções de problemas de forma criativa. Através de ferramentas como Jornada do Herói, Linha Editorial, Brainstorming, Mapa de Empatia e Psicologia das cores foi gerado um projeto que resultou em estratégias para serem aplicadas nas redes sociais em busca de criar conteúdo de valor sobre Moda Consciente para incentivar pequenas mudanças no estilo de vida de seus seguidores.
Palavras-chave: Design
Gestão
Empreendedorismo
Moda consciente
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Sigla da Instituição: PUC Goiás
metadata.dc.publisher.department: Escola de Artes e Arquitetura
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/846
Data do documento: 14-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2-mesclado.pdfO DESIGN ATUANDO NO MEIO EMPRESARIAL: ESTRATÉGIAS PARA IMPULSIONAR UMA MICROEMPRESA NO MERCADO DA MODA9,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador