PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Design
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8407
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarques, Ana Clara Mirandapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-15T00:58:14Z-
dc.date.available2024-12-15T00:58:14Z-
dc.date.issued2024-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8407-
dc.description.abstractThis research addresses the development of communication strategies, from a graphic design perspective, to align the image and identity of alternative and sustainable fashion brands that utilize upcycling and rework with market realities and consumer expectations, using the Brazilian brand from Goiânia, Goiás, Achei Super Cool, as a case study. The highlighted problem was how to develop branding strategies that align the image and identity of an alternative fashion brand with the market reality and consumer expectations. The main objective is to strengthen the relationship between this brand and its users through communication strategies that reinforce its image and identity. The methodology included a literature review on culture, subculture, and counterculture, analysis of Norberto Chaves' theories, comparative analysis with similar brands, and a detailed study of the Achei Super Cool brand. The conclusions indicate that implementing a cohesive visual identity, interactive communication, and consistent engagement are essential for the brand to establish itself in the market and build a strong, trustworthy relationship with its customers.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectReworkpt_BR
dc.titleECHOES OF PUNK explorando estratégias de comunicação para a marca achei super Coolpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bandeira, Ana Paula Neres de Santanapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6342411752042913pt_BR
dc.contributor.referee1Alves, João Paulo de Moraispt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9309192460432345pt_BR
dc.contributor.referee2Mohn, Rodrigo Fideles Fernandespt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3964764329397271pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa aborda o desenvolvimento de estratégias de comunicação, do ponto de vista do design gráfico, para alinhar a imagem e identidade de marcas de moda alternativa e sustentável, que fazem uso do upcycling* e rework*, com a realidade do mercado e as expectativas dos consumidores, utilizando a marca brasileira de Goiânia, Goiás, Achei Super Cool, como estudo de caso. O problema destacado foi como desenvolver estratégias de marca que alinhem a imagem e identidade de uma marca de moda alternativa com a realidade do mercado e as expectativas dos consumidores. O objetivo principal é fortalecer a relação dessa marca com seus usuários por meio de estratégias de comunicação que reforcem sua imagem e identidade. A metodologia envolveu uma revisão bibliográfica sobre cultura, subcultura e contracultura, análise das teorias de Norberto Chaves, análise comparativa com marcas similares e um estudo detalhado da marca Achei Super Cool. As conclusões indicam que a implementação de uma identidade visual uniforme, comunicação interativa e engajamento consistente são essenciais para a marca se consolidar no mercado e estabelecer uma relação forte e de confiança com seus clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationDesignpt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
Echoes Of Punk Explorando Estratégias de Comunicação para a Marca Achei Super Cool.pdf15,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador