PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fisioterapia
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Campo DCValorIdioma
dc.contributorMembro da banca: Thereza Cristina Rodrigues Abdalla Veríssimo - http://lattes.cnpq.br/8107144976609602pt_BR
dc.creatorAbegg, Julianapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-14T13:44:31Z-
dc.date.available2024-12-14T13:44:31Z-
dc.date.issued2024-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8378-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesempenho físico funcionalpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectParalisia cerebralpt_BR
dc.titleDesempenho funcional de crianças e adolescentes com paralisia cerebral: relação com aspectos sociodemográficos e clínicospt_BR
dc.title.alternativeDesempenho funcional de crianças e adolescentes com paralisia cerebral: relação com aspectos sociodemográficos e clínicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Prudente, Cejane Oliveira Martinspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6218135408293767pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Francine Aguilera Rodrigues dapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8615270890741662pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Relacionar aspectos sociodemográficos e clínicos com o desempenho funcional de crianças e adolescentes com paralisia cerebral. Métodos: Estudo transversal analítico, com 66 pais ou responsáveis de crianças e adolescentes com paralisia cerebral, de um Centro de Reabilitação em Goiás, Brasil. Foram utilizados questionários de avaliação sociodemográfico e clínicos e o Inventário de Avaliação Pediátrica de Incapacidade - Testagem Computadorizada Adaptativa (PEDI-CAT). Resultados: Os domínios atividades diárias, mobilidade e social/cognitivo apresentaram médias abaixo do esperado para a faixa etária em participantes dos níveis IV e V, com diparesia e quadriparesia. As que não apresentam marcha e utilizam cadeira de rodas exibiram pior desempenho em atividades diárias e mobilidade, enquanto as que têm crises convulsivas e estudam em escola de ensino especial obtiveram pior desempenho apenas no domínio social/cognitivo. Conclusão: Estes achados são importantes para nortear a prática clínica dos profissionais de saúde e direcionar políticas públicas para esta população.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.degree.graduationFisioterapiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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