PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8233
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarques, Daniel da Matapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-10T19:08:51Z-
dc.date.available2024-12-10T19:08:51Z-
dc.date.issued2024-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/8233-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectlogísticapt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectAnálise diagnósticapt_BR
dc.titleEstudo de caso logística no agronegócio - empresa de porte médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Reis, Irenept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2124955081583986pt_BR
dc.contributor.referee1Rosa, Celso Orlandopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.contributor.referee2Jardim, Eugênio de Brittopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5626078338571483pt_BR
dc.description.resumoO estudo tem como objetivo geral elaborar uma análise diagnóstica no setor de logística da empresa Damaforte Produtos Agropecuários LTDA, verificando as principais ameaças e oportunidades, além dos pontos fortes e fracos do setor logístico da empresa, e apresentar sugestões para a implementação de melhorias. O cerne deste estudo está em diagnosticar quais são os desafios da gestão logística da empresa. Metodologicamente, foi utilizada a pesquisa exploratória descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa. Para a coleta de dados, foram aplicados dois questionários, sendo um com perguntas objetivas e outro com perguntas subjetivas. Os resultados obtidos revelaram as principais ameaças, como a ampla concorrência no mercado agropecuário e o aumento no preço dos combustíveis, que impacta no custo dos fretes. As oportunidades incluem o crescimento do interesse pela pecuária no nicho geográfico em que a empresa está localizada, além de possíveis parcerias com fornecedores. Os pontos fortes destacam-se pelo reconhecimento e consolidação da empresa no mercado, bem como por uma estrutura logística organizada. Já os pontos fracos incluem a concentração das vendas em uma única região, a falta de investimentos em novas tecnologias e a dependência de determinados fornecedores para a aquisição de alguns produtos. Sugestões de melhorias são apresentadas nas considerações finais deste trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - Daniel da Mata Marques.pdf371,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador