PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/820
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCaldeira, Amanda-
dc.date.accessioned2020-12-15T16:16:58Z-
dc.date.available2020-12-15T16:16:58Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/820-
dc.description.abstractAt a time when job opportunities for women were almost insignificant due to the fact that they were underestimated and underpaid, the proposal arose to promote career opportunities for them through subjects that were more geared to the female public: makeup (cosmetics). Mary Kay appears on the international scene with the purpose of revolutionizing the opportunities to develop a professional career and it was through Multilevel Marketing that her system became effective. This study aims to understand the company's business model as a career opportunity. For this, the qualitative method was used through exploratory and descriptive research of secondary data, as it is the gathering of information via data collection and documents on the history of the company, in addition to consultations in books, scientific articles and other works that specialized in this same theme. It was possible to see that the Mary Kay business model is a good example for those who want to have a career with autonomy in their professional development, aiming at good business opportunities and income without having formed a formalized business.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing multinívelpt_BR
dc.subjectCarreirapt_BR
dc.subjectMary Kaypt_BR
dc.titleMarketing multinível como oportunidade de carreira: análise do modelo de negócio Mary Kaypt_BR
dc.title.alternativeMultilevel marketing as career opportunity: analysis of the Mary Kay business modelpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bueno, Luçany Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1358785324161415pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Paulo José Gonzaga-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1044324361621355pt_BR
dc.contributor.referee2Waqued, Cárbio Almeida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7337423275555349pt_BR
dc.description.resumoNa época em que as oportunidades de emprego para as mulheres eram quase que insignificantes devido ao fato de serem subestimadas e mal remuneradas, surgiu a proposta de promover oportunidades de carreira para elas através de assuntos que eram mais voltados ao público feminino: as maquiagens (cosméticos). A Mary Kay surge no cenário internacional com o propósito de revolucionar as oportunidades de desenvolver carreira profissional e foi através do Marketing Multinível que seu sistema se tornou eficaz. Este estudo se propõe entender o modelo de negócio da empresa como oportunidade de carreira. Para isso, foi utilizado o método qualitativo por meio de pesquisas do tipo exploratória e descritiva de dados secundários pois se trata do levantamento de informações via coleta de dados e documentos sobre a história da empresa, além de consultas em livros artigos científicos e outros trabalhos que se especializaram neste mesmo tema. Foi possível perceber que o modelo de negócio Mary Kay é um bom exemplo para quem deseja ter uma carreira com autonomia no seu desenvolvimento profissional visando boas oportunidades de negócios e renda sem ter constituído um negócio próprio formalizado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.degree.graduationAdministração-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC AMANDA RODRIGUES CALDEIRA - Revisado Final.pdf474,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ANEXO IV - APENDICE AO TCC - assinado.pdf848,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador