PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7892
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarneiro, Eberth Vianapt_BR
dc.date.accessioned2024-06-25T01:48:05Z-
dc.date.available2024-06-25T01:48:05Z-
dc.date.issued2024-06-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7892-
dc.description.abstractThe article focuses on a business plan for the company Little Plant, a startup that will offer an information intermediation service about plant care and hiring a caregiver responsible for your plants while you are away. The choice of caregiver can be made by the person searching through questionnaires made available by the website platform itself, thus suggesting the one who best fits the client's requirements. Subsequently, the company aims to expand its reach through the implementation of its own application. This application will have partnerships with physical stores in the same segment, making products and services available to affiliates, using the application. The methodology of this work was the use of the following research: bibliographical research and field research. In relation to the field research carried out in the period 04/03 to 05/15, which used questionnaires prepared with open and closed questions, thereby applying quantitative and qualitative research, being applied to markets via the Form platform, where two markets were worked on. competitors, three suppliers and twenty-one possible consumers. Bibliographical research provided a solid theoretical basis for the investigation, while field research allowed the collection of empirical data relevant to the topic, which allowed greater security in structuring the new business. Based on market research, standards for the new business were established and the economic-financial viability of the project was verified.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de negóciopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectCultivo de plantaspt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.titlePlano de negócio: Little plantpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Silvana de Brito Arraispt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8797554577041706pt_BR
dc.contributor.referee1Mendes, Aderrone Vieirapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6006452708857442pt_BR
dc.contributor.referee2Rocha, Wanessa Pazinipt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167913806632396pt_BR
dc.description.resumoO artigo tem como foco um plano de negócio da empresa Little Plant, uma startup que oferecerá um serviço de intermediação de informações sobre cuidados de plantas, a expansão do perfil de uma organização já existente no Instagram e a contratação de um cuidador responsável por suas plantas enquanto estiver ausente. A escolha do cuidador pode ser feita pela pessoa que estiver procurando por meio de questionários disponibilizados pela própria plataforma do site, sugerindo assim aquele que melhor se encaixa nos requisitos do cliente. Posteriormente, a empresa visa expandir seu alcance por meio da implementação de um aplicativo próprio. Esse aplicativo terá parcerias com lojas físicas do mesmo segmento, disponibilizando produtos e serviços para afiliados, utilizando o aplicativo. O presente trabalho tem como metodologia o uso das seguintes pesquisas: pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Em relação à pesquisa de campo realizada no período 03/04 a 15/05, que utilizou pesquisa eletrônica e questionários elaborados com perguntas abertas e fechadas aplicando com isso uma pesquisa quantitativa e qualitativa, sendo aplicados aos mercados pela plataforma Form, onde trabalhou-se com dois (2) do mercado concorrentes, três (3) fornecedores e vinte e um (21) possíveis consumidores. A pesquisa bibliográfica forneceu uma base teórica sólida para a investigação, enquanto a pesquisa de campo permitiu coletar dados empíricos relevantes para o tema, o que permitiu maior segurança na estruturação do novo negócio. A partir das pesquisas de mercado foram estabelecidos os padrões do novo negócio e constatou-se a viabilidade econômico-financeira do empreendimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4851390940513574pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II Eberth Viana.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador