Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7775
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Abreu, Jacqueline Ferreira de Carvalho | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-06-22T12:44:30Z | - |
dc.date.available | 2024-06-22T12:44:30Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7775 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do espectro autista | pt_BR |
dc.subject | Participação social | pt_BR |
dc.subject | Participação comunitária | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Adolescente | pt_BR |
dc.title | Participação domiciliar, escolar e comunitária de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista: revisão integrativa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Prudente, Cejane Oliveira Martins | pt_BR |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0001-6499-3011 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6218135408293767 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ribeiro, Maysa Ferreira Martins | pt_BR |
dc.contributor.referee1ID | https://orcid.org/0000-0002-7871-6987 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6305488604604741 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Francine Aguilera Rodrigues da | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8615270890741662 | pt_BR |
dc.description.resumo | A participação em casa, escola e comunidade é essencial para desenvolver as habilidades socioemocionais, cognitivas e motoras. O objetivo desse estudo foi analisar a participação domiciliar, escolar e comunitária de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista. Trata-se de uma revisão integrativa, conduzida nas bases de dados eletrônicas United States National Library of Medicine (PubMed), Scientific Eletronic Library Online (SciELO) e Web of Science. Foram incluídas pesquisas que analisaram a participação de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista; artigos em inglês, português e espanhol publicados a partir de 2010; e que utilizaram a Medida da Participação e do Meio Ambiente- Crianças e Jovens (PEM-CY) como instrumento de avaliação da participação. Ao final, dez artigos foram selecionados para síntese quantitativa. Os resultados, de forma geral, demonstraram baixa participação em atividades domiciliares que envolveram socialização; na escola, em atividades extracurriculares e; na comunidade, nos aspectos que careceram da alteração da rotina, estudos facultativos e trabalho remunerado. Conclui-se que a frequência de participação em atividades comunitárias foi pior em relação aos contextos domiciliar e escolar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.degree.graduation | Fisioterapia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Fisioterapia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
TCC_Jacqueline_Ferreira_de_Carvalho_Abreu.pdf | 599,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador