PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fisioterapia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7775
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAbreu, Jacqueline Ferreira de Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2024-06-22T12:44:30Z-
dc.date.available2024-06-22T12:44:30Z-
dc.date.issued2024-06-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7775-
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subjectParticipação socialpt_BR
dc.subjectParticipação comunitáriapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.titleParticipação domiciliar, escolar e comunitária de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista: revisão integrativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Prudente, Cejane Oliveira Martinspt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0001-6499-3011pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6218135408293767pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Maysa Ferreira Martinspt_BR
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-7871-6987pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6305488604604741pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Francine Aguilera Rodrigues dapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8615270890741662pt_BR
dc.description.resumoA participação em casa, escola e comunidade é essencial para desenvolver as habilidades socioemocionais, cognitivas e motoras. O objetivo desse estudo foi analisar a participação domiciliar, escolar e comunitária de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista. Trata-se de uma revisão integrativa, conduzida nas bases de dados eletrônicas United States National Library of Medicine (PubMed), Scientific Eletronic Library Online (SciELO) e Web of Science. Foram incluídas pesquisas que analisaram a participação de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista; artigos em inglês, português e espanhol publicados a partir de 2010; e que utilizaram a Medida da Participação e do Meio Ambiente- Crianças e Jovens (PEM-CY) como instrumento de avaliação da participação. Ao final, dez artigos foram selecionados para síntese quantitativa. Os resultados, de forma geral, demonstraram baixa participação em atividades domiciliares que envolveram socialização; na escola, em atividades extracurriculares e; na comunidade, nos aspectos que careceram da alteração da rotina, estudos facultativos e trabalho remunerado. Conclui-se que a frequência de participação em atividades comunitárias foi pior em relação aos contextos domiciliar e escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.degree.graduationFisioterapiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC_Jacqueline_Ferreira_de_Carvalho_Abreu.pdf599,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador