PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Licenciatura Plena em Física
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7774
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBandeira, Floriano Santospt_BR
dc.date.accessioned2024-06-22T10:45:58Z-
dc.date.available2024-06-22T10:45:58Z-
dc.date.issued2024-06-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7774-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRobótica educacionalpt_BR
dc.subjectAprendizagem interativapt_BR
dc.subjectMetodologias de ensinopt_BR
dc.subjectDesafios no ensino de físicapt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.titleO uso da robótica educacional no ensino de Física: uma abordagem interativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Andrade, Edson Vaz dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7386725047300635pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Edson Vaz dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7386725047300635pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Clebes Andre dapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6290401622695088pt_BR
dc.contributor.referee3Rodrigues, Cloves Gonçalvespt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7962325017303457pt_BR
dc.description.resumoA inserção de ferramentas tecnológicas, como a Robótica, tem sido proposta como uma forma eficaz de complementar a aprendizagem em áreas complexas como a Física. A resolução de problemas práticos envolvendo conceitos abstratos através da Robótica pode proporcionar uma experiência mais concreta e tangível para os alunos, auxiliando na compreensão e internalização desses conceitos. Na educação reflete a realidade de um mundo cada vez mais tecnológico em que os estudantes estão imersos. Nesse cenário, a Robótica Educacional (RE) surge como uma ferramenta lúdica com o potencial de aprimorar a interação entre ensino e aprendizagem, especialmente em disciplinas que envolvem raciocínio lógico e matemático. Portanto está pesquisa tem como objetivo explorar o ensino da física e o uso de dispositivos não apenas como uma ferramenta, mas também sob a perspectiva das teorias pedagógicas relevantes. Aborda ainda as dificuldades encontradas para a implementação da (RE), além de comentar sobre um aprimoramento futuro deste trabalho com uma aplicação direta no ensino de física.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICApt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura Plena em Físicapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Licenciatura Plena em Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
O USO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA UMA ABORDAGEM INTERATIVA .pdf554,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador