Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7774
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bandeira, Floriano Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-06-22T10:45:58Z | - |
dc.date.available | 2024-06-22T10:45:58Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-19 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7774 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Robótica educacional | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem interativa | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de ensino | pt_BR |
dc.subject | Desafios no ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.title | O uso da robótica educacional no ensino de Física: uma abordagem interativa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Andrade, Edson Vaz de | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7386725047300635 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Andrade, Edson Vaz de | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7386725047300635 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Clebes Andre da | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6290401622695088 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Rodrigues, Cloves Gonçalves | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/7962325017303457 | pt_BR |
dc.description.resumo | A inserção de ferramentas tecnológicas, como a Robótica, tem sido proposta como uma forma eficaz de complementar a aprendizagem em áreas complexas como a Física. A resolução de problemas práticos envolvendo conceitos abstratos através da Robótica pode proporcionar uma experiência mais concreta e tangível para os alunos, auxiliando na compreensão e internalização desses conceitos. Na educação reflete a realidade de um mundo cada vez mais tecnológico em que os estudantes estão imersos. Nesse cenário, a Robótica Educacional (RE) surge como uma ferramenta lúdica com o potencial de aprimorar a interação entre ensino e aprendizagem, especialmente em disciplinas que envolvem raciocínio lógico e matemático. Portanto está pesquisa tem como objetivo explorar o ensino da física e o uso de dispositivos não apenas como uma ferramenta, mas também sob a perspectiva das teorias pedagógicas relevantes. Aborda ainda as dificuldades encontradas para a implementação da (RE), além de comentar sobre um aprimoramento futuro deste trabalho com uma aplicação direta no ensino de física. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura Plena em Física | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Licenciatura Plena em Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
O USO DA ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA UMA ABORDAGEM INTERATIVA .pdf | 554,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador