Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7750
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Lucas Gonçalves | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-06-21T17:35:47Z | - |
dc.date.available | 2024-06-21T17:35:47Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-19 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7750 | - |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Vôlei sentado | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.title | Voleibol sentado e inclusão na escola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Moraes, Rafael Felipe de | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3524903131043945 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Moraes, Rafael Felipe de | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3524903131043945 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Seabra, André Luis dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Silva, Marcelo de Sousa e | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo analisou por meio da literatura o voleibol sentado e a inclusão de pessoas com deficiência na Educação Física Escolar em uma linha de pesquisa de práticas pedagógicas e sociais uma revisão narrativa a fim de encontrar o estado da arte da temática relacionada ao voleibol sentado e as possibilidades de inclusão para pessoas com deficiência. O objetivo foi investigar a influência do voleibol sentado na prática pedagógica escolar a fim de elucidar os desdobramentos relativos à inclusão e diversidade no ambiente educacional. A análise sugere que uma escola inclusiva requer uma educação adequada e de qualidade oferecida para todos alunos considerados dentro dos padrões normalidade e para aqueles com necessidades educacionais especiais, em que é necessário desenvolver a promoção de um ensino que atenda a todos os estudantes de forma igualitária, onde os professores de educação física e a comunidade escolar demonstrem conhecimento prévio e experiência pedagógica suficientemente crítica e inclusiva sobre temática do Voleibol Sentado .É relevante que o professor de educação física tenha o conhecimento necessário e saber promover o Voleibol Sentado nas aulas, sendo dinâmica e intuitiva e que promova a inclusão de todos os alunos. Poucos professores apresentam conhecimento prévio sobre temática da modalidade paradesporto ou o esporte adaptado como um todo. Por isso é importante que levemos para as salas de aula das escolas essas modalidades | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação física - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Educação física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Lucas Gonçalves Silva.docx | 874,22 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador