PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Relações Internacionais
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dc.contributorTiago Ciro Moral Zancope: http://lattes.cnpq.br/0367255158918239 e Marcelo Silveira Mariano Nunes: http://lattes.cnpq.br/2273638282144273pt_BR
dc.creatorSouza, Gabrielly Cristina Barbosa ept_BR
dc.date.accessioned2024-06-21T10:51:25Z-
dc.date.available2024-06-21T10:51:25Z-
dc.date.issued2024-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7742-
dc.description.abstractThis monograph, through a review of concepts, bibliographic researches and case studies, analyzed the search for the redefinition of soft power using the tool of sportwashing within the Premier League. Initially, explanations of the types of image cleaning and their applications were addressed; showing greater focus on sportwashing and bringing comparisons on the different types of cleaning; as well as discussing soft power. It was also about demonstrating the history of the emergence of the main English league, the Premier League, by analyzing its regulations, with more in-depth in the transfer window; in the local athletes, known as the homegrown; and in the financial fair play. As has been demonstrated the impact of financial fair play bringing great attractiveness for investments from States that violate human rights. Subsequently, case studies were presented on the purchase of three football clubs, being Chelsea FC, Manchester City and Newcastle United, to understand the role of the Premier League as a competitiveness scenario and strategy of reconstruction of the soft power of the states with a negative history. This monograph was responsible for demonstrating the relationship between state investments and an attempt to a better international projection of its image.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSoft powerpt_BR
dc.subjectSportwashingpt_BR
dc.subjectPremiere Leaguept_BR
dc.titleSportwashing na Premiere League: uma busca pela redefinição do Softpower através do esportept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Guilherme Augusto Batistapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5879805848453806pt_BR
dc.contributor.referee1Não consta na lista (Orientadores e membros)pt_BR
dc.contributor.referee1LattesNão consta na lista (Lattes)pt_BR
dc.contributor.referee2Não consta na lista (Orientadores e membros)pt_BR
dc.contributor.referee2LattesNão consta na lista (Lattes)pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia, através de revisão de conceitos, pesquisas bibliográficas e estudos de casos, analisou a busca pela redefinição do soft power utilizando a ferramenta do sportwashing dentro da Premier League. Inicialmente, foram abordadas explicações dos tipos de limpeza de imagem e suas aplicações; apresentando foco maior no sportwashing e trazendo comparações sobre os diferentes tipos de limpeza; além de discorrer sobre soft power. Tratou-se, também, de demonstrar a história do surgimento da principal liga inglesa, a Premier League, analisando o seu regulamento, com maior aprofundamento na janela de transferência; nos atletas locais, conhecidos como homegrown; e no fair play financeiro. Assim como se demonstrou os impactos do fair play financeiro trazendo grande atratividade para investimentos de Estados que violam os direitos humanos. Posteriormente, foram apresentados estudos de caso sobre a compra de três clubes de futebol, sendo eles o Chelsea FC, o Manchester City e o Newcastle United, para se compreender o papel da Premier League como cenário de competitividade e de estratégia de reconstrução do soft power dos Estados com histórico negativo. Esta monografia se responsabilizou por demonstrar a relação existente entre os investimentos estatais e tentativa de alcançar uma melhor projeção internacional de sua imagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICA::POLITICA INTERNACIONALpt_BR
dc.degree.graduationRelações Internacionaispt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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