PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fisioterapia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7666
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoares, Kariny Rafaela Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2024-06-18T23:04:31Z-
dc.date.available2024-06-18T23:04:31Z-
dc.date.issued2024-06-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7666-
dc.description.abstractIntroduction: Urinary incontinence is the involuntary loss of urine affecting between 20% and 50% of adult women, being twice as common in women as in men. Urinary incontinence impacts physical and mental health, as well as quality of life, limiting social and professional activities and causing stress, social isolation, and depression. Objective: To present the perception of a student with urinary incontinence regarding physiotherapy care at the school clinic in the physiotherapy course. Additionally, it seeks to understand the student's experience during treatment and its impact on quality of life, as well as to highlight the importance of addressing urinary incontinence and showcasing the treatment offered by the outpatient internship at the school clinic. Methodological Approach: The student, through her account, described her perception as health sciences undergraduate being a patient at the school clinic. She outlined her entire experience within the academic process and reported her experiences regarding the treatment offered at the school clinic through supervised internships. Results: In her self-perception, the received care had an efficient outcome, positively impacting her quality of life. Conclusion: The student perceived that the care received during the internship was efficient and improved her quality of life.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectrelato de experiênciapt_BR
dc.subjectIncontinência Urináriapt_BR
dc.subjectqualidade de vidapt_BR
dc.titlePercepção de uma aluna / paciente em relação ao seu tratamento em fisioterapia na saúde da mulher: autorrelatopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Patricia Leite Alvarespt_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-6824-7654pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5859011402550546pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Patricia Leite Alvarespt_BR
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-6824-7654pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5859011402550546pt_BR
dc.contributor.referee2Ramos, Gabrielly Craveiropt_BR
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0002-8681-3007pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0843253368761190pt_BR
dc.contributor.referee3Pinto, Silvia Maria Costapt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9283955086848470pt_BR
dc.description.resumoResumo: Introdução A Incontinência Urinária é a perda involuntária de urina que atinge entre 20% e 50% das mulheres adultas, sendo duas vezes mais comum em mulheres do que em homens. A Incontinência Urinária impacta a saúde física, mental e a qualidade de vida, limitando atividades sociais e profissionais, e ocasionando estresse, isolamento social e depressão. Objetivo: Apresentar a percepção de uma aluna com incontinência urinária sobre o atendimento de fisioterapia na clínica escola no curso de fisioterapia. Além disso, procurar entender a vivência da aluna durante o tratamento e seu impacto na qualidade de vida, bem como destacar a importância de abordar a incontinência urinária e evidenciar o tratamento oferecido pelo estágio ambulatorial na clínica escola. Caminho Metodológico: A aluna, através do seu relato, descreveu a sua percepção como graduanda de um curso de área da saúde sendo paciente da clínica escola. E apontou toda a sua vivência dentro do processo acadêmico e relatou as suas experiências em relação ao tratamento oferecido na clínica escola através dos estágios supervisionados. Resultados: Na sua autopercepção o atendimento recebido teve um resultado eficiente, impactando positivamente na sua qualidade de vida. Conclusão: A aluna percebeu que o atendimento recebido durante o estágio foi eficiente e melhorou sua qualidade de vida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
dc.degree.graduationFisioterapiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC Relato de Caso - Kariny Rafaela Rodrigues Soares.pdf458,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador