PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Fisioterapia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7654
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosac, Isadorapt_BR
dc.date.accessioned2024-06-18T15:15:39Z-
dc.date.available2024-06-18T15:15:39Z-
dc.date.issued2024-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7654-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectParalisia cerebralpt_BR
dc.subjectFuncionalidadept_BR
dc.titleRealidade virtual sobre o desempenho físico e motor de crianças com paralisia cerebralpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Viana, Fabiana Pavanpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8480988074690687pt_BR
dc.contributor.referee1Basso Filho, Marco Antoniopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7621741330480372pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Sheila de Medeirospt_BR
dc.description.resumoResumo: A Paralisia Cerebral é caracterizada pela incapacidade de coordenar os movimentos voluntários e a postura devido a uma lesão, trauma ou mau funcionamento do cérebro. O aprimoramento da fisioterapia e a introdução de novas técnicas, como a utilização da Realidade Virtual, traz a necessidade de aprofundar o conhecimento sobre os protocolos empregados nesta nas crianças com Paralisia Cerebral. Objetivo: Investigar como a Realidade Virtual impacta na habilidade motora e funcional de crianças com paralisia cerebral. Metodologia: Busca realizada na Biblioteca Virtual em Saúde, Literatura Internacional em Ciências da Saúde (MEDLINE) e United States National Library of Medicine (PubMED), de outubro de 2023 a junho de 2024. Foram incluídos artigos publicados em português e inglês na íntegra. Resultados: A utilização da Realidade Virtual em crianças com Paralisia Cerebral, de duas a três vezes por semana, de forma independente ou em conjunto com outras abordagens fisioterapêuticas, resultou em avanços significativos na coordenação motora, equilíbrio e consciência corporal. Além disso, a imersão na Realidade Virtual torna a fisioterapia mais agradável e motivadora. Conclusão: Crianças com Paralisia Cerebral compreendem melhor a atividade da fisioterapia convencional utilizando a Realidade Virtual, pois esta fornece uma representação simplificada da localização de seu corpo no ambiente e permite interagir com elementos virtuais em tempo real. Descritores: Realidade virtual / Crianças / Paralisia cerebral / Fisioterapia / Desempenho motor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.degree.graduationFisioterapiapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC2 Isadora.pdf712,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador