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https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7654
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Cosac, Isadora | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-06-18T15:15:39Z | - |
dc.date.available | 2024-06-18T15:15:39Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7654 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.subject | Paralisia cerebral | pt_BR |
dc.subject | Funcionalidade | pt_BR |
dc.title | Realidade virtual sobre o desempenho físico e motor de crianças com paralisia cerebral | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Viana, Fabiana Pavan | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8480988074690687 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Basso Filho, Marco Antonio | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7621741330480372 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Borges, Sheila de Medeiros | pt_BR |
dc.description.resumo | Resumo: A Paralisia Cerebral é caracterizada pela incapacidade de coordenar os movimentos voluntários e a postura devido a uma lesão, trauma ou mau funcionamento do cérebro. O aprimoramento da fisioterapia e a introdução de novas técnicas, como a utilização da Realidade Virtual, traz a necessidade de aprofundar o conhecimento sobre os protocolos empregados nesta nas crianças com Paralisia Cerebral. Objetivo: Investigar como a Realidade Virtual impacta na habilidade motora e funcional de crianças com paralisia cerebral. Metodologia: Busca realizada na Biblioteca Virtual em Saúde, Literatura Internacional em Ciências da Saúde (MEDLINE) e United States National Library of Medicine (PubMED), de outubro de 2023 a junho de 2024. Foram incluídos artigos publicados em português e inglês na íntegra. Resultados: A utilização da Realidade Virtual em crianças com Paralisia Cerebral, de duas a três vezes por semana, de forma independente ou em conjunto com outras abordagens fisioterapêuticas, resultou em avanços significativos na coordenação motora, equilíbrio e consciência corporal. Além disso, a imersão na Realidade Virtual torna a fisioterapia mais agradável e motivadora. Conclusão: Crianças com Paralisia Cerebral compreendem melhor a atividade da fisioterapia convencional utilizando a Realidade Virtual, pois esta fornece uma representação simplificada da localização de seu corpo no ambiente e permite interagir com elementos virtuais em tempo real. Descritores: Realidade virtual / Crianças / Paralisia cerebral / Fisioterapia / Desempenho motor. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.degree.graduation | Fisioterapia | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Fisioterapia |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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TCC2 Isadora.pdf | 712,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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