Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7348
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Batista, Luciana Ferreira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-25T22:00:43Z | - |
dc.date.available | 2024-03-25T22:00:43Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7348 | - |
dc.description.abstract | This study addresses the importance of physical exercise in the care of children with autism spectrum disorder. Method: The methodology adopted was bibliographical research, linked to the Health Sciences research line. The research was carried out in the database of the academic research site, SciELO. Results: Physical exercise has the capacity to benefit autistic children's social interaction, as well as improving their motor skills. Conclusions: Regular physical exercise is crucial in the daily lives of autistic children, bringing significant improvements in their motor skills, social interactions, providing a better quality of life. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Autismo; | pt_BR |
dc.subject | exercício físico; | pt_BR |
dc.subject | atividade física; | pt_BR |
dc.subject | TEA. | pt_BR |
dc.title | CONTRIBUIÇÕES DA PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS NO ACOMPANHAMENTO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Andrea Cintia da | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2570552717844241 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Silva, Marcelo de Sousa e | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8024434834035741 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cardoso, Luiza de Marilac Ribeiro | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8003622639575006 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo aborda a importância do exercício fisco no acompanhamento de Crianças com transtorno do espectro autista. Método: A metodologia adotada foi de pesquisa bibliográfica, vinculada a linha de pesquisa de Ciências da Saúde. A pesquisa foi realizada na base de dados do site de pesquisas acadêmicas, SciELO. Resultados: O exercício físico tem a capacidade de beneficiar o convívio em sociedade de crianças autistas, bem como promover melhora no aspecto motor dessas crianças. Conclusões: O exercício físico regular é crucial na vida diária de crianças autistas, trazendo melhorias significativas em suas capacidades motoras, interações sociais, proporcionando uma melhor qualidade de vida. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Ciências Sociais e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação Física - Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Educação Física - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
RAG Luciana.pdf | 874,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador