PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação Física - Bacharelado
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7348
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBatista, Luciana Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-25T22:00:43Z-
dc.date.available2024-03-25T22:00:43Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7348-
dc.description.abstractThis study addresses the importance of physical exercise in the care of children with autism spectrum disorder. Method: The methodology adopted was bibliographical research, linked to the Health Sciences research line. The research was carried out in the database of the academic research site, SciELO. Results: Physical exercise has the capacity to benefit autistic children's social interaction, as well as improving their motor skills. Conclusions: Regular physical exercise is crucial in the daily lives of autistic children, bringing significant improvements in their motor skills, social interactions, providing a better quality of life.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutismo;pt_BR
dc.subjectexercício físico;pt_BR
dc.subjectatividade física;pt_BR
dc.subjectTEA.pt_BR
dc.titleCONTRIBUIÇÕES DA PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS NO ACOMPANHAMENTO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Andrea Cintia dapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2570552717844241pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Silva, Marcelo de Sousa ept_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8024434834035741pt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Luiza de Marilac Ribeiropt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8003622639575006pt_BR
dc.description.resumoEste estudo aborda a importância do exercício fisco no acompanhamento de Crianças com transtorno do espectro autista. Método: A metodologia adotada foi de pesquisa bibliográfica, vinculada a linha de pesquisa de Ciências da Saúde. A pesquisa foi realizada na base de dados do site de pesquisas acadêmicas, SciELO. Resultados: O exercício físico tem a capacidade de beneficiar o convívio em sociedade de crianças autistas, bem como promover melhora no aspecto motor dessas crianças. Conclusões: O exercício físico regular é crucial na vida diária de crianças autistas, trazendo melhorias significativas em suas capacidades motoras, interações sociais, proporcionando uma melhor qualidade de vida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Sociais e da Saúdept_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.degree.graduationEducação Física - Bachareladopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
RAG Luciana.pdf874,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador