PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Educação física - Licenciatura
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7347
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLuz, Pâmela Vicentept_BR
dc.date.accessioned2024-03-25T21:55:13Z-
dc.date.available2024-03-25T21:55:13Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7347-
dc.description.abstractThis research aims to investigate the causes of bullying during physical exercises in Physical Education classes. The present work is a bibliographical review of studies and publications spanning 18 years (2002 to 2017), with physical education students and teachers, whether men or women, as research subjects. Bullying is much more than a simple game, fear leads children to close themselves off, exclude themselves and even evade schools, as a way of getting rid of their attackers. It is concluded that bullying goes far beyond simple games between children and adolescents, and can lead to irreversible psychological consequences for the children involved, whether they are aggressors or victims. Society must treat it as it is, violent actions that can lead in its most serious form to murders and suicides, thus adopting public policies to combat and intervene against bullying, inside and outside schools.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPráticas corporaispt_BR
dc.subjectBullyingpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.titleOs impactos psicológicos do bullying vivenciado pelos estudantes durante as práticas corporais na educação física escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Andrea Cintia dapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2570552717844241pt_BR
dc.contributor.referee1Diniz, Clistênia Prudencianapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7076265393799586pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Luiza de Marilac Ribeiropt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8003622639575006pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem o objetivo de investigar as causas do bullying durante as práticas corporais nas aulas de Educação Física. O presente trabalho é uma revisão bibliográfica em estudos e publicações de 18 anos (2002 a 2017), tendo como sujeitos de pesquisa alunos e professores de educação física, sendo eles homens ou mulheres. Bullying é muito mais que uma simples brincadeira, o medo leva as crianças a se fecharem, se excluírem e até evadirem das escolas, como forma de se livrarem de seus agressores. Conclui-se que o bullying vai muito além de simples brincadeiras entre crianças e adolescentes, podendo levar a consequencias irreverssíveis ao psicológico de crianças envolvidas, sendo elas agressoras ou vítimas. A sociedade deve tratá-lo como é, ações violentas que podem levar em sua forma mais grave a assassinatos e suicídios, adotando assim políticas públicas de combate e intervenção ao bullying, dentro e fora das escolas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTOpt_BR
dc.degree.graduationEducação física - Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Educação física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
RAG Pamela.pdf925,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador