PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7317
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Beatriz De Souzapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-03T15:12:41Z-
dc.date.available2024-03-03T15:12:41Z-
dc.date.issued2023-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7317-
dc.description.abstractThe present work investigates the relationship between Burnout Syndrome in call center attendants in a hospital organization in the post-pandemic context. The Syndrome is characterized as a disease that affects workers, causing physical and mental exhaustion, subjecting them to situations of stress or frustration, resulting from chronic stress in the organizational environment. The research aims to understand Burnout Syndrome in telescheduling attendants, aiming to identify the incidence of cases, risk factors and consequences of Burnout Syndrome for organizations and individuals responsible for the workforce, in addition to proposing strategies to prevent and treat the syndrome, contributing to the promotion of mental health in the workplace. The study could be carried out through bibliographical research and a study carried out in a hospital organization in Goiânia, in the telescheduling sector, seeking through interviews and questionnaires to obtain the necessary information to answer the objectives of the study. The results obtained highlight the seriousness of burnout and the need to implement support measures in the workplace, promoting the mental health of employees, increasing productivity and job satisfaction.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.relationRecursos próprios e da biblioteca da PUCGOIÁS.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEsgotamento emocionalpt_BR
dc.subjectSíndrome de Burnoutpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectTeleagendamentopt_BR
dc.subjectAtendentept_BR
dc.titleSíndrome de Burnout no setor de teleagendamento: um estudo de caso sobre os efeitos na produtividade e qualidade do trabalho em uma organização de saúde em Goiâniapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Corrêa, Avelinopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0269705397125855pt_BR
dc.contributor.referee1Mesquita, Gisely Jorgept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2746366420657316pt_BR
dc.contributor.referee2Gonzaga, Jolson da Fonsecapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho investiga a relação entre a Síndrome de Burnout em teleatendentes em uma organização hospitalar no contexto pós Pandemia. A Síndrome é caracterizada como a doença que acomete o trabalhador, ocasionando o esgotamento físico e psíquico, submetendo o mesmo a situações de estresse ou frustração, resultante do estresse crônico no ambiente organizacional. A pesquisa tem como objetivo compreender a Síndrome de Burnout em atendentes de teleagendamento, visando identificar a incidência dos casos, os fatores de risco e as consequências da Síndrome de Burnout para as organizações e para os indivíduos responsáveis pela força de trabalho, além de propor estratégias para prevenir e tratar a síndrome, contribuindo para a promoção da saúde mental no ambiente de trabalho. O estudo pôde ser feito através de pesquisas bibliográficas e do estudo feito em uma organização hospitalar em Goiânia, no ramo de teleagendamento, buscando através de entrevista e questionários obter as informações necessárias para responder os objetivos do estudo. Os resultados obtidos destacam a seriedade do Burnout e a necessidade de implementar medidas de suporte no ambiente de trabalho, promovendo a saúde mental dos colaboradores, aumentando a produtividade e satisfação no trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCCII-BEATRIZ DE SOUZA SILVA - RAG.docx793,3 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador