PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGonçalves, Gabriela Teixeirapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-03T14:35:33Z-
dc.date.available2024-03-03T14:35:33Z-
dc.date.issued2023-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7316-
dc.description.abstractThe general objective of this work is to carry out bibliographical research and collect data from quantitative research within the university on Relationship Marketing and how it is possible to retain and build customer loyalty in the midst of a disruptive market scenario. The specific objectives of this work are to carry out a study focusing on the concepts and definitions of Marketing, Relationship Marketing and objectives, Customer Satisfaction, CRM (Customer Relationship Management), Strategies to retain and build customer loyalty and Quantitative Research, seeking to expand the vision based on the main points involving the retention and loyalty process. In this work, quantitative research was carried out with Administration course students, in which satisfactory results were obtained, proving the importance of relationship marketing for organizations.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.relationRecursos próprios e da Biblioteca da Instituição.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectCRMpt_BR
dc.subjectEstratégias para reter e fidelizar o clientept_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: como reter e fidelizar clientespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Corrêa, Avelinopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0269705397125855pt_BR
dc.contributor.referee1Pintaud, Marcos de Freitaspt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6999367497039720pt_BR
dc.contributor.referee2Rosa, Celso Orlandopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo geral efetuar uma pesquisa bibliográfica e fazer um levantamento de dados a partir de uma pesquisa quantitativa no âmbito da universidade sobre Marketing de Relacionamento e de que maneira é possível reter e fidelizar o cliente em meio a um cenário de mercado disruptivo. O presente trabalho teve como objetivos específicos fazer um estudo com foco nos conceitos e definições de Marketing, Marketing de Relacionamento e objetivos, Satisfação do Cliente, CRM (Customer Relationship Management), Estratégias para reter e fidelizar o cliente e Pesquisa Quantitativa, buscando ampliar a visão a partir dos principais pontos que envolvem o processo de retenção e fidelização. Neste trabalho foi realizada uma pesquisa quantitativa com 32 alunos do curso de Administração, na qual foram obtidos resultados satisfatórios comprovando a importância do marketing de relacionamento para as organizações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creator.Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do;jsessionid=DD879AFD9858D897AC83887953162CE4.buscatextual_0pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC MARKETING DE RELACIONAMENTO - RAG.docx1,52 MBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador