PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Arquitetura e Urbanismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/729
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorÁvila, Débora Carneiro-
dc.date.accessioned2020-12-14T22:30:18Z-
dc.date.available2020-12-14T22:30:18Z-
dc.date.issued2020-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/729-
dc.description.abstractThe restoration theme is often overlooked by the universities of architecture and urbanism, always leaving it up to a future specialization. For this reason, subjects such as tipping, heritage, restoration and guidelines are not objects of study by the academy, and are often not discussed and valued as to their importance for the maintenance of society and culture. The present work discusses the relationship of these terms with the application in an architectural restoration project. And as an object of proposal the requalification of Colégio Lyceu de Goiânia, listed by the federation since 2003, as Art Deco heritage and that throughout its history has undergone modifications and insertions of new buildings, arguing for a solid and remarkable project for the valuation of pre-existence.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRestauropt_BR
dc.subjectRestorationpt_BR
dc.subjectPatrimôniopt_BR
dc.subjectHeritagept_BR
dc.subjectDiretrizespt_BR
dc.subjectGuidelinespt_BR
dc.titleRequalificação do Colégio Lyceu de Goiâniapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Belo, Mirian de Paula Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7116669971832981pt_BR
dc.contributor.referee1Campos, Roberto Cintra-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6470745065396435pt_BR
dc.contributor.referee2Pinheiro, Antônio Lúcio Ferrari-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3433883774353375pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Rangel Henrique Brandão-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7409174354607096pt_BR
dc.description.resumoO tema restauro, muitas vezes é negligenciado pelas universidades de arquitetura e urbanismo, deixando sempre a cargo de uma futura especialização. Por isso assuntos como tombamento, patrimônio, restauração e diretrizes não são objetos de estudo da academia, não sendo muitas vezes discutidos e valorados quanto a sua importância para a manutenção da sociedade e da cultura. O presente trabalho trás em pauta a relação desses termos com a aplicação em um projeto de restauro em arquitetura. E como objeto de proposta a requalicação do Colégio Lyceu de Goiânia, tombado pela federação desde 2003, como patrimônio Art Déco e que ao longo da sua história sofreu modicações e inserções de novos edifícios, arguindo um projeto solido e notável para a valoração da preexistência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Artes e Arquiteturapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMOpt_BR
dc.degree.graduationArquitetura e Urbanismo-
dc.degree.levelGraduação-
Aparece nas coleções:TCC Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DEBORA CARNEIRO AVILA - CADERNO TEÓRICO MEMORIAL.pdf72,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador