PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Matemática
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7291
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPessoa, Maria Eduarda Da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-08T23:03:09Z-
dc.date.available2024-01-08T23:03:09Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7291-
dc.description.abstractThis scientific article directs its focus to the thorough investigation of the essential conceptual relationships within the teaching-learning of mathematics, placing initial emphasis on the interrelationship between the first-degree function, the arithmetic progression, and the simple interest formula. By delving into the individual foundations of these concepts and, subsequently, analyzing their interconnection, the study highlights the imperative of an in-depth understanding of the first-degree function and its intrinsic relationship with arithmetic progression and simple interest. Additionally, the research extends to include a detailed analysis of the exponential function, geometric progression, and compound interest formula, revealing the complex interrelationships between these elements. By thoroughly examining the links between these mathematical concepts, the article seeks to provide meaningful insights to enhance teaching strategies to promote a more comprehensive and integrated understanding of these fundamental components.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFunção de primeiro graupt_BR
dc.subjectJuros simplespt_BR
dc.subjectFunção exponencialpt_BR
dc.subjectProgressão geométricapt_BR
dc.subjectJuros compostospt_BR
dc.subjectProporcionalidadept_BR
dc.subjectRelação entre conceitos-
dc.titleRelações conceituais funções no ensino aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Vaz, Duelci Aparecido de Freitaspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7087050865236814pt_BR
dc.contributor.referee1Vaz, Duelci Aparecido de Freitaspt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7087050865236814pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho científico direciona seu foco à investigação das relações conceituais essenciais no âmbito do ensino-aprendizagem da matemática, colocando ênfase inicial na inter-relação entre a função de primeiro grau, a progressão aritmética e a fórmula de juros simples. É possível através dos conceitos de funções modelar outros conceitos mais aprofundamos tais como progressões e fórmulas de juros? Ao adentrar nos fundamentos individuais desses conceitos e, subsequentemente, analisar sua interconexão, o estudo destaca a imperatividade de uma compreensão aprofundada da função de primeiro grau e de sua relação intrínseca com a progressão aritmética e os juros simples. A pesquisa se estende para incluir uma análise detalhada da função exponencial, progressão geométrica e fórmula de juros compostos, revelando as complexas inter-relações entre esses elementos. Ao examinar os vínculos entre esses conceitos matemáticos, o artigo procura fornecer insights significativos para aprimorar as estratégias de ensino, visando promover uma compreensão mais abrangente e integrada desses componentes fundamentais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Formação de Professores e Humanidadespt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TEORIAS DA INSTRUCAOpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9825182773387886pt_BR
dc.degree.graduationMatemáticapt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC - Maria Eduarda da Silva Pessoa - revisão.docx686,21 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador