PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Engenharia de Produção
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Gabriella Vianapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-21T03:10:32Z-
dc.date.available2023-12-21T03:10:32Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7220-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectE-comercept_BR
dc.subjectMark-up Divisorpt_BR
dc.subjectSublimaçãopt_BR
dc.titlePrecificação eficaz: um modelo aplicado ao setor de produtos personalizadospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Resende, Vitor Hugo Martins ept_BR
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-1991-3761pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3729849311040874pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Rezende, Ricardo Caetanopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5502124560175485pt_BR
dc.contributor.referee1Vitoy, Ricardopt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1331955338540718pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo aborda o tema da precificação, com desenvolvimento voltado para um empreendimento especializado na oferta de produtos personalizados. O objetivo deste trabalho é analisar e propor um modelo de precificação eficaz para a empresa em questão. A finalidade é ajustar o preço de venda praticado de modo a garantir que a empresa alcance a lucratividade desejada. Iniciando com a análise da estratégia de formação de preço utilizada pela empresa, conduziu-se um estudo sobre os métodos de precificação, com o propósito de identificar o método mais eficaz para a realidade específica da organização. Utilizando os dados coletados sobre a empresa, foi possível estabelecer um preço de venda baseado nos custos para o seu principal produto, valendo-se do mark-up divisor. Esse preço foi, então, comparado com o preço efetivamente praticado. Os resultados revelaram que, para a empresa atingir a margem de lucro desejada de 50%, seria necessário aumentar o preço de venda do produto em 80,69%.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola Politécnicapt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::ENGENHARIA ECONOMICApt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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