Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7029
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pinheiro, Narayanna Ribeiro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-19T22:55:20Z | - |
dc.date.available | 2023-12-19T22:55:20Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/7029 | - |
dc.description.abstract | Dance plays a fundamental role inpeople's development, offering a uniqueplatform for creative expression, physicaland emotional growth, and building socialskills. In addition to promoting physicalhealth through improving progression,balance and strength, dance also fuelsself-confidence and self-esteem asindividuals gain mastery over theirmovements. Furthermore, by participatingin dance classes or groups, people havethe opportunity to connect with others,strengthening social relationships anddeveloping valuessuch as discipline andresilience.Dance is, therefore, a powerful vehiclefor personal and cultural growth, playing avital role in enriching people's lives.This work brings the study of the themeof education and culture to thedevelopment of TCC 2- Course FinalPaper 2 whose theme is a dance center.First of all, the theme of education andculture is addressed, as well as itshistory in Brazil. As a brief definition, itcan be said that education is the act ofeducating or being educated, which canoccur inside and outside the classroom.Culture is the representation of thetraditions of a people. The study alsodefines the theme, dance center, whichis an appropriate place for the practiceand teaching of the most diverse types ofdance.It also exposes three case studies, 3dance schools that serve as designreferences for the development of thiscourse completion work.Finally, the preliminary study of thisTCC is presented, showing the needs program, design guidelines and floorplan studies. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Escola de dança | pt_BR |
dc.subject | Dancing school | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Culture | pt_BR |
dc.title | Educart centro de dança | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Belo, Mirian de Paula Rodrigues | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7116669971832981 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Alessandro Miguel de | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3985868148330563 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pereira, Pedro Henrique Máximo | pt_BR |
dc.contributor.referee2ID | https://orcid.org/0000-0002-2291-6613 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7575589616915093 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Nucada, Miraci Kuramoto | pt_BR |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/5081112089375525 | pt_BR |
dc.description.resumo | A dança desempenha um papelfundamental no desenvolvimento daspessoas, oferecendo uma plataformaúnica para a expressão criativa, ocrescimento físico e emocional, e aconstrução de habilidades sociais. Alémde promover a saúde física através damelhoria da coordenação, equilíbrio eforça, a dança também alimenta a autoconfiança e a autoestima, à medidaque os indivíduos ganham domínio sobreseus movimentos. Além disso, aoparticipar de aulas de dança ou grupos,as pessoas têm a oportunidade de seconectar com os outros, fortalecendorelações sociais e desenvolvendo valorescomo disciplina e resiliência.A dança é, assim, um veículo poderosopara o crescimento pessoal e cultural,desempenhando um papel vital noenriquecimento da vida das pessoas.O presente trabalho traz o estudo datemática educação e cultura para odesenvolvimento do TCC 2- Trabalho deFinalização de Curso 2 cujo o tema é umcentro de dança.Primeiramente, aborda-se a temáticaeducação e cultura, assim como o seuhistórico no Brasil. Como uma brevedefinição pode-se dizer que educação éo ato de educar ou ser educado,podendo ocorrer dentro e fora da sala deaula. Já a cultura é a representação dastradições de um povo. O estudo traztambém a definição do tema, centro dedança, que é um local apropriado para aprática e o ensino das mais diversasmodalidades de dança.Expõe-se também, três estudos decaso, um centro cultural e duas escolasde dança que servem como referênciasprojetuais para o desenvolvimento dessetrabalho de finalização de curso.Por fim, é apresentado o estudopreliminar desse TCC, mostrando oprograma de necessidades, as diretrizesprojetuais e o anteprojeto do Centro de Dança. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO | pt_BR |
dc.degree.graduation | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
NARAYANNA RIBEIRO PINHEIRO - CADERNO TEÓRICO - RAG.pdf | 456,23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador