Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/697
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Machado, Jully | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-14T18:52:50Z | - |
dc.date.available | 2020-12-14T18:52:50Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/697 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Goiás | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento motor | pt_BR |
dc.subject | Recursos tecnológicos | - |
dc.subject | Educação física | - |
dc.subject | Fase infantil | - |
dc.title | As contribuições dos recursos tecnológicos na educação física para melhorar o desenvolvimento motor de crianças da fase infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Diniz, Clistênia Prudenciana | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7076265393799586 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cardoso, Luiza de Marilac Ribeiro | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8003622639575006 | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa consiste em um estudo bibliográfico, com delineamento de revisão literária, aonde, conduz a um conhecimento mais profundo a respeito do desenvolvimento motor com as contribuições da tecnologia onde o objetivo, foi descrever como a Educação Física Escolar pode manter uma associação com a tecnologia, assegurando o estímulo adequado para o desenvolvimento motor da criança. Visando a necessidade de um trabalho que utilize a tecnologia a seu favor para melhor desenvolvimento motor da criança, sendo que nesta fase a criança esta em um processo de descobertas a assimilações do seu corpo e o espaço que ele ocupa. O estudo de caso é caracterizado como uma metodologia definido pelo interesse de uma investigação peculiar e delimitada buscando informações circunstanciadas. E como atualmente as crianças são alinhadas a uma geração tecnológica, e a escola se faz extensão do seu espaço social e cultural, sendo então onde ela pode potencializar o seu desenvolvimento motor. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Formação de Professores e Humanidades | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC Goiás | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Educação Física | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
Aparece nas coleções: | TCC Educação física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jully de Fátima Documento Final.pdf | 839,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador