PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6906
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, João Gabriel Souzapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-19T01:39:08Z-
dc.date.available2023-12-19T01:39:08Z-
dc.date.issued2023-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6906-
dc.description.abstractThe aim of this study was to understand the organizational climate of Valor Mercantil Factoring. An exploratory and descriptive methodology was used with field research with a questionnaire applied to 4 employees and an interview with the manager. As a result, it was possible to infer that indicators such as: communication, appreciation of the work performed, work environment, interpersonal relationships, remuneration and respect among employees are considered satisfactory. Meanwhile, the indicators: incentives and benefits, decision making and internal relationships are unsatisfactory. Therefore, it is essential to adopt an action plan aimed at improving such indicators. Regular meetings are suggested, such as team or feedback meetings; support and support policies for employees; creation of communication channels; internal research to understand employee expectations; recognition programs; qualification and training programs.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.titleA importância do clima organizacional: estudo de caso na empresa valor mercantil Factoringpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee2Rosa, Celso Orlandopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9011902695380674pt_BR
dc.contributor.referee3Rocha, Wanessa Pazinipt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167913806632396pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo conhecer o clima organizacional empresa Valor Mercantil Factoring. Utilizou-se uma metodologia exploratória e descritiva com pesquisa de campo com questionário aplicado aos 4 funcionários e uma entrevista com o gestor. Como resultado foi possível inferir que os indicadores como: comunicação, valorização do trabalho realizado, ambiente de trabalho, relação interpessoal, remuneração e o respeito entre os funcionários são tidos como satisfatórios. Enquanto, os indicadores: incentivos e benefícios, tomada de decisões e relacionamentos internos são pouco satisfatórios. Assim, torna-se fundamental adotar um plano de ação visando a melhoria de tais indicadores. Sugere-se encontros regulares, como reuniões de equipe ou de feedback; políticas de apoio e suporte aos colaboradores; criação de canais de comunicação; pesquisa interna para compreender as expectativas dos colaboradores; programas de reconhecimento; programas de capacitação e treinamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC JOAO GABRIEL RAG .pdf333,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador