PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6904
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNunes, Gabriella Alvespt_BR
dc.date.accessioned2023-12-19T01:31:26Z-
dc.date.available2023-12-19T01:31:26Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6904-
dc.description.abstractIt aims analyze the marketing and sales areas of the company Santri Sistemas, proposing improvements to optimize its operations. The goals shared by these areas include attracting and retaining customers, improving the value associated with the brand. Furthermore, they seek to establish solid ties with current and potential customers in the construction materials sector throughout Brazil, aiming to build loyalty through the delivery of high-quality services. The methodology used involved exploratory descriptive research with a qualitative-quantitative approach. Data collection was carried out through interviews with the administrative director, commercial and marketing manager, structured questionnaire was applied to capture customer perceptions. The central problematization addressed issues linked to strategic planning, service and investments in qualification. The results revealed a tendency for areas to be reactive and less proactive. Given this scenario, the study proposes solutions to reverse this dynamic, aiming to make areas more proactive and aligned with the company's strategic objectives.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento marketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: estudo de caso na empresa Santri sistemaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Tereza Cristina Medeiros Pinheiro dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7596605068538253pt_BR
dc.contributor.referee2Mesquita, Gisely Jorgept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2746366420657316pt_BR
dc.contributor.referee3Rocha, Wanessa Pazinipt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0167913806632396pt_BR
dc.description.resumoO estudo teve como objetivo analisar as áreas de marketing e vendas da empresa Santri Sistemas, propondo melhorias para otimizar suas operações. As metas compartilhadas por essas áreas incluem a captação e retenção de clientes, aprimorando o valor associado à marca. Metodologicamente realizou-se uma pesquisa descritiva exploratória com uma abordagem quali-quantitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas com o diretor administrativo, gerente comercial e gerente de marketing e um questionário estruturado foi aplicado para captar a percepção dos clientes. A problematização central abordou questões ligadas ao planejamento estratégico, atendimento e investimentos em qualificação. Os resultados revelaram uma tendência das áreas em serem mais reativas e menos proativas. Diante desse cenário, o estudo propõe soluções para reverter essa dinâmica, visando tornar as áreas mais proativas e alinhadas com os objetivos estratégicos da empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC2 GABRIELLA RAG.pdf572,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador