PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Jornalismo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6798
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCastro, Henrique Cândido Dept_BR
dc.date.accessioned2023-12-18T13:30:15Z-
dc.date.available2023-12-18T13:30:15Z-
dc.date.issued2023-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6798-
dc.description.abstractThe radio documentary Beyond the Four Lines is a radio production that seeks to present the importance of Sports Initiation Schools in the lives of children and how it impacts, in a social context, the upbringing and psychological training of these students and their families. In this work, we present an investigation carried out at a football school. Football is a sociocultural manifestation in Brazil and transforms many families spread across the country. Thus, football schools play their main role in shaping and preparing athletes for the future. This work's mission is to show its listeners the day to-day lives of children, young people and adults. Present their dreams and frustrations, and above all, portray the impact on the social lives of these families. As a methodology, we used bibliographical research and interviews to achieve the objectives of portraying the routine of these children. As a result, we can say that schools really contribute to the psychosocial development of students.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscolinhaspt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectSonhospt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.titleAlém das quatro linhaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Bernadete Coelho dept_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2491726907374731pt_BR
dc.contributor.referee1Moraes, Adriana Teixeira dept_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3100726985926660pt_BR
dc.contributor.referee2Lisita, Enzo dept_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8346680994608113pt_BR
dc.description.resumoO radiodocumentário Além das Quatro Linhas é uma produção radiofônica que busca apresentar a importância das Escolas de Iniciação Esportiva na vida de crianças e como ela impacta em um contexto social na criação e na formação psicológica desses alunos e suas famílias. Neste trabalho, apresentamos uma investigação feita em escolinhas. O futebol é um fenômeno sociocultural no Brasil e transforma diversas famílias espalhadas em todo território nacional. Assim, as escolinhas de futebol têm o seu papel principal, em moldar e preparar atletas para o futuro. Este trabalho tem a missão de mostrar, aos seus ouvintes, um pouco das expectativas de crianças, jovens e adultos em relação ao sucesso no mundo do futebol profissional. Somado a isso, apresentar seus sonhos e frustações e, além de tudo, retratar o impacto na vida social destas famílias. Como metodologia utilizamos a pesquisa bibliográfica, os conceitos de mensagem radiofônica de Ferraretto (2014) e de radiodocumentário de Ortriwano (1985). Além disso, houve a realização de entrevistas em profundidade para alcançar os objetivos de retratar a rotina dessas crianças. Como resultado, podemos dizer que as escolinhas realmente conseguem contrpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.degree.graduationJornalismopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - HENRIQUE CANDIDO DE CASTRO.pdf1,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
RADIODOCUMENT´ÁRIO ALÉM DAS QUATOR LINHAS.mp317,76 MBMPEG AudioVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador