PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Relações Internacionais
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarneiro Filho, Giuliano Kaédenpt_BR
dc.date.accessioned2023-12-16T12:11:22Z-
dc.date.available2023-12-16T12:11:22Z-
dc.date.issued2023-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6700-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModa francesapt_BR
dc.subjectSoft power-
dc.subjectInternacionalização-
dc.subjectDior-
dc.subjectPós-Segunda Guerra Mundial-
dc.titleO soft power francês e a indústria da moda nos anos 40 e 50: um estudo de caso sobre a internacionalização da empresa Diorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nery, Renzopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1610614389171671pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Guilherme Augusto Batistapt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5879805848453806pt_BR
dc.contributor.referee2Pietrafesa, Pedro Araújopt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4048337427692081pt_BR
dc.description.resumoO estudo em questão direciona sua atenção para o impacto da moda francesa dos anos 50, com destaque especial para a influência da renomada casa Dior, na consolidação do soft power e na expansão internacional da marca. A hipótese central, focada na significativa contribuição da feminilidade e da alta costura da Dior para o fortalecimento do soft power francês e a internacionalização da marca, guia todo o desenvolvimento da pesquisa. Este período não é apenas analisado sob a perspectiva de uma evolução estilística, mas é compreendido como um fenômeno cultural que moldou profundamente a sociedade do pós-guerra e evidencia a capacidade da moda de transcender sua utilidade original e desempenhar um papel crucial na projeção positiva da França no cenário global. A pesquisa destaca a moda como uma ferramenta de soft power, revelando a relevância cultural e os valores associados à França. No terceiro capítulo, a análise se aprofunda na relação entre a recuperação econômica pós-Segunda Guerra na França, o surgimento da moda francesa e a internacionalização da Dior. O Modelo Estrutura, Conduta e Desempenho (ECD) é empregado para examinar como a organização, as práticas empresariais e o desempenho da Dior moldaram seu processo de internacionalização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICA::POLITICA INTERNACIONALpt_BR
dc.degree.graduationRelações Internacionaispt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
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