PRODUÇÃO ACADÊMICA Repositório Acadêmico da Graduação (RAG) TCC Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6691
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Jakeline De Jesuspt_BR
dc.date.accessioned2023-12-15T20:05:25Z-
dc.date.available2023-12-15T20:05:25Z-
dc.date.issued2023-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucgoias.edu.br/jspui/handle/123456789/6691-
dc.description.abstractWhen in the administration science context, we focus on organizational structure relative studies, the main worry is in watch the architecture or drawing that companies undertake to facilitate the realization of day-to-day objectives. This research had as a main objective the evaluation of the organizational structure of Plack's company, and as specific objectives: (1) data collection of the company’s sales area structural organization, (2) evaluation and analysis of the collected data of this structure function, (30 and development of improvement alternatives for the better functioning of the company. To achieve that, a qualitative and descriptive research approach was then adopted, looking to illustrate the management levels perceptions and of the company’s customers and collaborators. It consisted of a structured interview with the sales manager, also with closed question forms applied to the company’s collaborators and customers. After the information collection was then realized an analysis and interpretation of the results, supported by the explored bibliographic contribution, graphs, analysis, interpretations, that led to the conclusion and improvement suggestions. The results illustrate that the company has been counting with a reliable performance with the actual sales structure, however one of the necessary improvements is a closer attention with technology investments for a better performance in the sales function and its connection with different areas of the company.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Goiáspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstruturapt_BR
dc.subjectVendas-
dc.subjectAtendimento-
dc.titleAvaliação da estrutura organizacional de vendas da empresa Plackpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pintaud, Marcos de Freitaspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6999367497039720pt_BR
dc.contributor.referee1Abrantes, Lucia Aparecida de Moraespt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549534265053104pt_BR
dc.contributor.referee2Gonzaga, Jolson da Fonsecapt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1542032440455032pt_BR
dc.description.resumoQuando, no contexto da ciência da Administração, focamos estudos relativos a estruturas organizacionais, a grande preocupação está em observar a arquitetura ou desenho que as empresas assumem para facilitar a realização dos seus objetivos no dia à dia. Esta pesquisa teve como objetivo geral a Avaliação da estrutura organizacional de vendas da empresa Plack e como objetivos específicos: (1) Levantamento de dados sobre a estrutura organizacional da área de vendas da empresa, (2) Avaliação e análise dos dados levantados sobre o funcionamento dessa estrutura e, (3) Desenvolvimento de alternativas de melhorias para melhor funcionamento da mesma. Adotou-se para isso uma abordagem de pesquisa qualitativa e quantitativa descritiva, buscando expor de forma clara e objetiva as percepções em nível gerencial e também dos colaboradores e clientes da empresa. Contou-se com uma entrevista estruturada realizada com o gestor de vendas bem como questionários com perguntas fechadas aplicados para colaboradores (vendedores) e clientes da organização. Após a coleta de informações foi realizada uma análise e interpretação dos resultados, suportadas pelo aporte bibliográfico explorado, gráficos, análises, interpretações, que levaram a conclusões e sugestões de melhorias. Os resultados mostram que a empresa vem contando com desempenho relativamente bom com a estrutura de vendas atual, embora uma das melhorias necessárias é uma maior atenção com investimentos em tecnologia para melhor desempenho da função de vendas e sua conexão com as outras áreas da empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Direito, Negócios e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsPUC Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/1377864452735820pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
TCC II ENCERRADO JAKELINE 2023-2 PARA AVALIADORES.pdf921,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador